Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul MANIFESTAÇÃO

Agricultores cobram medidas contra a estiagem em protesto na capital

Ato em frente à Secretaria da Agricultura, na Avenida Getúlio Vargas, afeta o trânsito na manhã desta quarta-feira

Publicado em: 16.02.2022 às 08:49 Última atualização: 16.02.2022 às 16:36

A manhã desta quarta-feira (16) começou com protesto de agricultores em Porto Alegre. Uma mobilização da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) reuniu produtores rurais em frente à Secretaria da Agricultura, na Avenida Getúlio Vargas.

O trânsito foi afetado e, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), às 7h53 chegou a ter bloqueio total nos dois sentidos da Getúlio Vargas, entre as ruas Rodolfo Gomes e Saldanha Marinho, devido à manifestação. 

Por volta das 16h20, o trânsito foi liberado na avenida.

O presidente da entidade, Carlos Joel da Silva, diz que o "10º Grito de Alerta!" é uma forma de pressionar o governo em função dos prejuízos trazidos pela estiagem.

Além da Fetag, participam da manifestação sindicatos e lideranças do setor, defendendo demandas da agricultura familiar. Atualmente, 411 municípios gaúchos já manifestaram prejuízos por causa da falta de chuva na agricultura. Na região, 14 cidades decretaram Situação de Emergência: Araricá, Bom Princípio, Brochier, Canela, Feliz, Gramado, Gravataí, Harmonia, Montenegro, Riozinho, Rolante, Santa Maria do Herval, São Francisco de Paula, São Vendelino.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.