Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul ESTIAGEM EXTREMA

Fumaça de incêndio na Argentina encobre o céu no RS

Provocado pela seca, fogo em vegetação se intensificou nos últimos dias em município da província de Corrientes

Publicado em: 20.02.2022 às 16:15 Última atualização: 20.02.2022 às 16:31

A estiagem que se verifica por aqui também ocorre na Argentina, porém, de modo ainda mais acentuado. Por lá, persiste há mais de um mês incêndios em florestas como agravante da falta de chuva e do calor intenso.

Imagem de satélite da MetSul onde mostra a cobertura de fumaça sobre o RS
Imagem de satélite da MetSul onde mostra a cobertura de fumaça sobre o RS Foto: Reprodução/MetSul Meteorologia
De acordo com informações do portal da MetSul Meteorologia, o município de Santo Tomé, na província argentina de Corrientes, na Argentina registra fogo há mais de mês, mas se intensificou nos últimos três dias na região e chega a queimar 20 mil hectares por dia.

Por conta dessa situação extrema que ocorre em Santo Tomé, em São Borja - cidade que faz fronteira com a Argentina - foi possível notar o céu encoberto pela fumaça desde sexta-feira. Nas redes sociais da MetSul Meteorologia, moradores descreveram que chegou a ter precipitação de fuligem resultante de queimadas.

Conforme a MetSul, estima-se que mais de 800 mil hectares tenham sido afetados nos mais de 50 dias de incêndios na província de Corrientes. Em Santo Tomé, um foco com “redemoinhos de fogo” surpreendeu vários campos produtivos na quarta-feira, afetando pastagens e florestas.

Bombeiros gaúchos são enviados para ajudar a combater o fogo

Neste domingo (20), bombeiros do Rio Grande do Sul foram enviados a Santo Tomé para ajudar a combater o fogo. Foi deslocada uma equipe com 16 homens, três caminhões auto bomba tanque e cinco picapes. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.