Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul Avaliação

Alertas são mantidos para todo o Estado nas próximas duas semanas

Houve declínio na velocidade do avanço do coronavírus no Estado, porém os patamares seguem muito altos

Publicado em: 22.02.2022 às 22:05

Assim como na semana passada, a conjuntura estadual em relação à pandemia é determinante para a manutenção dos Alertas para todas as regiões Covid do Sistema 3As de Monitoramento, responsável pelo gerenciamento da pandemia no Rio Grande do Sul. A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise em reunião realizada na tarde desta terça-feira (22).

Nas duas últimas semanas, foi observado um declínio na velocidade do avanço da doença nas diversas regiões do Estado, porém os patamares seguem muito altos, podendo retomar uma trajetória de crescimento. Considerando a probabilidade de aumento de circulação de pessoas por conta do carnaval e o retorno às aulas, a tendência atual de queda lenta pode ser afetada.

Conforme aponta o Estado, também é preciso levar em conta que, durante feriados, as instituições não mantêm a atualização habitual de dados, causando um descompasso entre indicadores e realidade. Por isso, os Alertas serão mantidos pelas próximas duas semanas, até que se tenha o resultado dos impactos causados pela alta circulação da população e que as informações já tenham sido atualizadas caso existam subnotificações.

Na última semana, segundo o levantamento do Gabinete de Crise, a média móvel de casos confirmados apresentou redução de 12%, com incidência semanal de 688 casos por 100 mil habitantes. O número de internados com confirmação e suspeita de coronavírus reduziu em 244 pacientes. Desses, 162 em leitos clínicos e 82 em leitos de UTI. Atualmente, a taxa de ocupação de UTIs no Rio Grande do Sul é de 60,9%.

Em relação aos óbitos, 337 pessoas foram vítimas da doença, com média de 48,1 óbitos por dia, o que representa uma redução de 16%, comparando com a semana anterior.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.