Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul POLÍTICA

DEM gaúcho tem debandada de 400 filiados

Grupo vai se filiar ao PL, mesmo partido de Jair Bolsonaro que lançará Onyx Lorenzoni para a disputa ao governo do Estado

Publicado em: 22.02.2022 às 19:41 Última atualização: 22.02.2022 às 19:42

O Democratas (DEM) do Rio Grande do Sul teve nesta terça-feira (22) o anúncio de uma debandada do partido, com a saída de 400 filiados para o Partido Liberal (PL). Liderados pelo ministro Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, o grupo se encaminha para o PL, mesmo partido no qual o presidente Jair Bolsonaro se filiou no final do ano passado.

Reunião marcou a primeira debandada de filiados ao DEM para seguir Olyx Lorenzoni no PL
Reunião marcou a primeira debandada de filiados ao DEM para seguir Olyx Lorenzoni no PL Foto: Rafael Granja/Divulgação

Lorenzoni é o nome do PL para concorrer ao governo do Estado, e seu nome desponta entre os líderes nas pesquisas de intenção de voto. Um dos motivos alegados para a saída do grupo foi o descontentamento pela fusão do DEM com o PSL, formando o União Brasil. Além disso, Lorenzoni que foi um dos primeiros políticos a embarcar na campanha bolsonarista, também foi um dos grandes incentivadores para a mudança de partido do presidente.

Entre as lideranças do DEM que agora trocam de partido destaque para o vice-prefeito de Porto Alegre, Ricardo Gomes. A reunião que discutiu a mudança de partido teve ainda a presença dos vereadores de Estância Velha Antônio Worst e Décio Hansen, além de Otávio Luft, que disputou a última eleição a prefeito. Segundo colocado na disputa ao Executivo de São Leopoldo, Delegado Heliomar foi outro nome da região que participou do encontro em Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.