Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul SERVIÇO RETOMADO

Trens voltam a circular após quatro horas de paralisação

Problema teria iniciado por conta de falhas na cabine de seccionamento e paralelismo da Luiz Pasteur

Publicado em: 04.03.2022 às 14:40 Última atualização: 04.03.2022 às 16:01

Após a interrupção do serviço por cerca de quatro horas, a Trensurb informou, às 14h27, que as estações estavam sendo reabertas. Segundo a empresa, os trens voltaram a circular em todo o sistema.

 04/03/2022 TRENSURB - ESTAÇÕES FECHADAS
04/03/2022 TRENSURB - ESTAÇÕES FECHADAS Foto: PAULO PIRES/GES

Problemas de energia identificados às 10h15 em duas subestações, na São Luís, em Canoas, e na Luis Pasteur, em Sapucaia do Sul, fizeram com que todas as estações de trem, de Novo Hamburgo a Porto Alegre, fossem fechadas. De acordo com a empresa, uma falha na cabine de seccionamento e paralelismo - que têm como função equilibrar a tensão ao longo da rede e isolar trechos conforme necessário - da Luiz Pasteur foi o que deu início ao problema.

A avaliação das causas e também os trabalhos de correção para que as instalações elétricas tenham o funcionamento plenamente restabelecido serão realizados nos próximos dias. A Trensurb destaca, no entanto, que as manutenções ocorrerão fora do horário de operação comercial dos trens.

Durante o período de paralisação, a empresa afirmou que teria acionado a Metroplan para reforçar a frota de ônibus na região. Ainda assim, na Estação Novo Hamburgo, usuários reclamaram de falta de informação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.