Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul PROTEÇÃO À COVID

Governo do RS encomenda estudo sobre retirada da obrigatoriedade de máscara ao ar livre

Técnicos e Comitê Científico avaliam mudança para uso recomendado da proteção

Publicado em: 09.03.2022 às 11:24 Última atualização: 09.03.2022 às 11:33

Em meio à polêmica sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, o governo do RS informa que encomendou um estudo sobre a necessidade da proteção ao ar livre. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9). 

Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus é discutida no RS
Uso de máscara para proteção contra o novo coronavírus é discutida no RS Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC

O comunicado afirma que o pedido é do Gabinete de Crise para Enfrentamento da Pandemia no RS e que foi feito a técnicos do governo e ao Comitê Científico.

A análise avaliará a possibilidade de mudança na determinação, passando de uso obrigatório para recomendado em ambientes externos.

Ainda não há prazo para a definição do estudo e da possível mudança.

Impasse

No dia 26 de fevereiro, o governo do RS publicou decreto desobringado o uso da proteção a crianças até 12 anos. Em liminar judicial, a juíza Silvia Mouradas Fiori, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, suspendeu decreto do Estado.

Nos últimos dias, a obrigação do uso da máscara tem sido alvo de discussões na Região Metropolitana. O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, convocou uma reunião sobre o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI) em espaços abertos. O encontro será entre integrantes da Região 10 da saúde e vai reunir representantes de universidades, entre eles Fernando Spilki, virologista e professor da Universidade Feevale.

Enquanto o decreto ainda estava em vigor, cidades da região seguiram com a obrigatoriedade do uso de máscaras nas escolas municipais, entre elas São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.