Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul RIO GRANDE DO SUL

Setor da saúde recebe R$ 22,6 milhões por meio de emendas parlamentares

Valor, anunciado em reunião na manhã desta quarta-feira (6), é referente a 277 emendas parlamentares

Publicado em: 06.04.2022 às 17:35 Última atualização: 06.04.2022 às 17:36

Em reunião com líderes e vice-líderes de bancadas da Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (6), a secretária da Saúde, Arita Bergmann, ao lado do governador Ranolfo Vieira Júnior, anunciou investimentos na área da saúde por meio de emendas parlamentares. Com isso, o setor receberá R$ 22,6 milhões.

Secretária da Saúde, Arita Bergmann anunciou o depósito das emendas parlamentares para  área da saúde
Secretária da Saúde, Arita Bergmann anunciou o depósito das emendas parlamentares para área da saúde Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini

O valor é referente a 277 emendas parlamentares, o que representa 71,5% do total destinado à saúde por meio desse recurso. Dos 55 deputados, 49 destinaram suas emendas para atender pleitos de municípios e hospitais. 

Durante a reunião, o secretário da Fazenda, Marco Aurelio Cardoso, também apresentou aos deputados mais informações sobre o projeto de lei para tratar do reajuste geral do funcionalismo. A proposta do Executivo, que será enviada à Assembleia Legislativa, prevê a correção de 6% do salário dos servidores estaduais.

TAGS: emenda saúde
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.