Banrisul anuncia reposicionamento e apresenta sua nova marca
Banco passa a trabalhar com o conceito "Nossa conexão transforma"
O Banrisul apresentou nesta segunda-feira (23) seu processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito "Nossa conexão transforma". As novidades foram anunciadas pelo presidente do banco, Cláudio Coutinho.
Para além das mudanças de imagem, o rebranding tem a proposta de refletir as transformações que já estão acontecendo no Banrisul. A nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com seus clientes e parceiros. "De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando ao longo do tempo áreas estratégicas para o seu negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio", informou o banco.
O Banrisul tem mais de 4 milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre de 2022, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito e, no mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e modernização tecnológica.
“Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, destacou Coutinho, durante sua apresentação.
O presidente reforçou que o banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência”, detalhou.
Dinamismo e modernidade
O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito "Nossa conexão transforma" remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com seus colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado.
“Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea", destaca.
Também acompanharam a coletiva de imprensa o presidente do Conselho de Administração, Jorge Luis Tonetto; o vice-presidente do banco, Irany Sant’Anna Junior; conselheiros e diretores.