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Notícias | Rio Grande do Sul ECONOMIA

Banrisul anuncia reposicionamento e apresenta sua nova marca

Banco passa a trabalhar com o conceito "Nossa conexão transforma"

Por Redação
Publicado em: 23.05.2022 às 14:41 Última atualização: 23.05.2022 às 14:49

O Banrisul apresentou nesta segunda-feira (23) seu processo de rebranding, que inclui novo posicionamento, nova marca e o conceito "Nossa conexão transforma". As novidades foram anunciadas pelo presidente do banco, Cláudio Coutinho.

Diretoria do Banrisul participou do lançamento da nova marca, em Porto Alegre
Diretoria do Banrisul participou do lançamento da nova marca, em Porto Alegre Foto: Reinaldo Foltz/Divulgação

Para além das mudanças de imagem, o rebranding tem a proposta de refletir as transformações que já estão acontecendo no Banrisul. A nova marca se alinha com essas entregas e fortalece a conexão com seus clientes e parceiros. "De olho no amanhã, o Banrisul vem reforçando ao longo do tempo áreas estratégicas para o seu negócio: inovação, pessoas, sustentabilidade e agronegócio", informou o banco.

O Banrisul tem mais de 4 milhões de clientes e cerca de 500 agências, estando entre os maiores bancos do Brasil. Alcançou, no primeiro trimestre de 2022, saldo de R$ 42,4 bilhões em crédito e, no mesmo período, investiu R$ 57,3 milhões em inovação, melhorias na experiência do usuário, segurança da informação e modernização tecnológica.

“Temos o compromisso de continuar construindo um Banrisul cada vez mais moderno, eficiente e sustentável, ancorado na nossa missão de promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas e das comunidades”, destacou Coutinho, durante sua apresentação.

O presidente reforçou que o banco acompanha as evoluções que o mercado exige todos os dias. “As duas novas cores da marca representam exatamente isso: a modernidade e a sustentabilidade. E mantivemos o azul, que todos já conhecem, pois é assim que evoluímos, respeitando a nossa história e a nossa essência”, detalhou.

 

Dinamismo e modernidade

O presidente Cláudio Coutinho frisou que o conceito "Nossa conexão transforma" remete para um banco mais inclusivo, humano e conectado com seus colaboradores e clientes. O trabalho de rebranding foi iniciado ainda antes da pandemia, a partir de pesquisas e estudos de mercado.

“Chegamos a um novo posicionamento, a um novo conceito e a uma nova marca que, além dos atributos de segurança, solidez e credibilidade, representam o momento atual do banco, ou seja, uma instituição coletiva, humana e contemporânea", destaca.

Também acompanharam a coletiva de imprensa o presidente do Conselho de Administração, Jorge Luis Tonetto; o vice-presidente do banco, Irany Sant’Anna Junior; conselheiros e diretores.

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