Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Rio Grande do Sul CALOR FORA DE ÉPOCA

Quarta-feira com máximas próximas dos 30°C antecede chuva no RS

Precipitação vai chegar na quinta-feira baixando as temperaturas novamente nos município gaúchos

Por Redação
Publicado em: 24.05.2022 às 20:23 Última atualização: 24.05.2022 às 20:23

A quarta-feira (25) será de tempo firme e tarde quente na maior parte do Estado. A previsão é de máximas ainda mais altas do que as registradas na terça-feira.

Quarta-feira com máximas próximas dos 30°C antecede chuva no RS
Quarta-feira com máximas próximas dos 30°C antecede chuva no RS Foto: Diego da Rosa/GES

Durante a tarde, os termômetros vão se aproximar dos 30ºC em pontos do Noroeste e dos vales do Sinos, Caí e Paranhana. Na região metropolitana de Porto Alegre a máxima será de 28ºC de máxima e na Serra os termômetros podem marcar até 25ºC em Gramado, de acordo com a MetSul Meteorologia.

A chuva vai chegar na quinta-feira (26) baixando as temperaturas novamente. O dia vai ficar nublado e podem ocorrer pancadas de chuva na maioria dos municípios gaúchos.

A amplitude térmica, fenômeno que traz mínimas baixas e máximas altas, vai diminuir deixando o clima mais agradável de manhã e impedindo que o calor se intensifique a tarde. Em Novo Hamburgo, a mínima é de 16°C e a máxima é de 22°C na quinta.

Na sexta-feira (27), o tempo segue chuvoso na região. A precipitação tende a ser irregular e, no decorrer do dia, o sol pode aparecer entre nuvens. A máxima fica um pouco mais baixa e não deve ultrapassar os 20°C na região metropolitana de Porto Alegre.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.