Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul CURSO DO BOPE

Soldado da BM morre após se afogar durante treinamento no Rio Jacuí, em Porto Alegre

Jovem de 28 anos foi socorrido e levado para o HPS. Ele chegou a ser atendido pela equipe médica do local, mas não resistiu

Por Redação
Publicado em: 04.11.2022 às 11:37

Um soldado do 1º Batalhão de Polícia de Choque de Porto Alegre morreu na quinta-feira (3) após se afogar durante uma instrução de natação utilitária do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) no Rio Jacuí, na capital. O jovem era Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos.


O óbito foi confirmado pela Brigada Militar (BM) na manhã desta sexta-feira (4). Em nota, a BM diz que ele participava de uma atividade curricular do curso de especialização do BOPE "quando foi vítima de afogamento".

Oliveira foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre. Ele chegou a ser atendido pela equipe médica do local, mas não resistiu. Segundo a BM, "as circunstâncias do fato já estão sendo investigadas pela instituição".

O policial militar estava na corporação desde 2018, ano em que fez o curso de formação de soldados em Rio Pardo.

O jovem era casado e deixa a esposa Franciele Souza. 

Caso será investigado pela Polícia Civil

A morte do soldado será investigada pela Polícia Civil. O responsável pelo caso, delegado Thiago Bennemann, explica que o inquérito policial busca esclarecer "as circunstâncias do fato e se houve a prática de crime, bem ainda, eventual definição da autoridade competente para apuração - crime comum pela Polícia Civil ou crime militar pela Brigada Militar". Já que o afogamento aconteceu em uma instrução de natação da BM.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual