Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul TENTATIVA DE FEMINICÍDIO

Homem é preso em Porto Alegre suspeito de jogar água fervente e esfaquear companheira

Crime aconteceu no último sábado (24), véspera de Natal, no bairro Agronomia. Agressões tiveram início enquanto vítima dormia

Por Stefany Rocha
Publicado em: 27.12.2022 às 22:23

Um homem de 56 anos foi preso em Porto Alegre nesta terça-feira (27) suspeito de ter cometido uma tentativa de feminicídio contra a companheira na madrugada do último sábado (24), véspera de Natal. O crime aconteceu no bairro Agronomia, na zona leste da capital gaúcha.

De acordo com a delegada Cristiane Pires Ramos, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, o homem jogou água fervente na mulher enquanto ela dormia e depois passou a esfaqueá-la com um facão. A agressão só foi interrompida quando vizinhos, que escutaram os gritos da vítima, foram até o local. Com a movimentação, o homem conseguiu fugir.


A mulher, também de 56 anos, teve queimaduras entre o pescoço e o abdômen e cortes principalmente no rosto, com uma lesão significativa entre a boca e a orelha. Ela foi levada inconsciente para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre pelos vizinhos e, segundo a delegada, estava em estado estável na noite desta terça-feira.

O suspeito, que tem antecedentes por estupro, foi localizado pela Polícia Civil três dias após o crime no local em que trabalhava, no bairro Auxiliadora, na área central da cidade. Ele foi preso preventivamente.

Em um relacionamento há cerca de um ano, os dois moravam juntos na casa onde aconteceram as agressões. A delegada conta que, até então, não havia registros de outros atos violentos por parte do agressor contra a vítima. "Não tem ocorrências anteriores e nem medida protetiva entre esse casal", destaca.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual