Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul ATUALIZAÇÃO

CICLONE EXTRATROPICAL: Baixa para dois o número de desaparecidos no RS

Defesa Civil segue as buscas por vítimas da chuva no Estado

Publicado em: 19.06.2023 às 13:40 Última atualização: 19.06.2023 às 13:44

Mais uma pessoa é encontrada com vida em Caraá, no litoral gaúcho, após desaparecer durante a passagem do ciclone extratropical, que trouxe muita chuva ao Rio Grande do Sul entre quinta (15) e sexta-feira (16). A Defesa Civil do Estado confirmou nesta segunda-feira (19) que o sobrevivente se trata de um homem. A idade não foi divulgada.


Imagem das buscas por desaparecidos em Caraá
Imagem das buscas por desaparecidos em Caraá Foto: Defesa Civil/RS

Ainda conforme as autoridades, ele está bem e já se encontra com familiares. No domingo (18), uma mulher de 57 anos foi localizada na cidade. Com a atualização, as buscas seguem para encontrar dois desaparecidos. 

Ao todo, o fenômeno deixou 13 óbitos no Rio Grande do Sul. Uma idosa e uma adolescente estão entre as mortes confirmadas no domingo. Veja último tweet:

No sábado (17), um bebê de quatro meses morreu por engasgamento. De acordo com a Defesa Civil, a criança precisava ser atendida por profissionais de saúde, mas com o isolamento da área por conta do alagamento, não conseguiu ser atendida. O caso aconteceu em São Sebastião do Caí.

No litoral norte, Maquiné registrou três óbitos. As vítimas são da mesma família e tinham forte vínculo com o Vale do Sinos. Agnes Schmeling, 91 anos, era viúva do ex-diretor da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH), o arquiteto e professor Kurt Günter Hugo Schmeling. 

Além dela, morreram a filha Agnes Schmeling, 57 anos; e o genro Almir Marques Portella Lopes, de 70 anos. Eles foram velados em São Leopoldo.

Em Novo Hamburgo, um homem de 60 anos morreu por afogamento no bairro Santo Afonso. Ele foi identificado como Milton Luís de Lima. Já em São Leopoldo, dois jovens foram a óbito. Nícolas Wilian do Prado Carlos, de 27 anos, foi vítima de uma descarga elétrica no bairro Campina. Já Thiago Hendges de Oliveira, de 23 anos, teve o carro arrastado pela correnteza de um arroio no bairro São José e morreu afogado.

*Colaborou Joyce Heurich

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual