Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul PASSO FUNDO

QUARTO DIA: Marinha apoia buscas por policial da reserva desaparecido em lago da Usina Hidrelétrica

Homem caiu de barco no sábado. Trabalho para encontrar vítima iniciou no mesmo dia

Publicado em: 04.07.2023 às 11:47 Última atualização: 04.07.2023 às 11:48

Esta terça-feira (4) é o quarto dia de buscas pelo policial militar da reserva Sérgio Antônio Berti, que caiu do barco que conduzia no lago da Usina Hidrelétrica de Passo Fundo. Nesta manhã, uma equipe da Marinha do Brasil chegou ao local para auxiliar no trabalho, que já conta com equipes do Corpo de Bombeiros e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar.


Policiais e bombeiros unem esforços para encontrar Sérgio Berti em lago da Usina Elétrica de Passo Fundo | Jornal NH
Policiais e bombeiros unem esforços para encontrar Sérgio Berti em lago da Usina Elétrica de Passo Fundo Foto: BABM

Conforme o sargento Cristiano Zanini Fava, responsável pelo Comando do Pelotão de Bombeiros de Nonoai, dois mergulhadores de Passo Fundo e dois de Porto Alegre já começaram as buscas pela manhã. A Marinha apoiava com uma moto aquática. Até as 11h30 desta terça, as equipes faziam varredura em uma área de busca de 7,5 mil metros quadrados em Entre Rios do Sul.

Segundo o sargento, a profundidade do lago pode chegar a 28 metros. Policiais militares devem auxiliar no trabalho a partir do turno da tarde.


Publicidade
Desaparecido desde sábado

Berti, que é segundo sargento da reserva, sumiu no sábado (1º) e no mesmo dia o Corpo de Bombeiros de Nonoai iniciou o trabalho para encontrá-lo.

Havia mais um indivíduo com ele na embarcação. Conforme o Batalhão Ambiental da Brigada Militar, como o homem estava de colete, foi resgatado por um morador que percebeu o ocorrido. Ainda não se sabe as circunstâncias do desaparecimento de Berti.

Nadine Funck

Entre em contato com
Nadine Funck

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual