Publicidade
Notícias | Rio Grande do Sul RODAMOS NO FENEMÊ QUE NÃO VIROU PREGO

VÍDEO: "Falavam que era ruim, mas o pessoal que não sabia dirigir", diz jovem que faz sucesso na internet com um caminhão FNM

Mateus Machado, morador de Estância Velha, é apaixonado por caminhão e preserva um Alfa Romeo fabricado em 1970

Publicado em: 17.08.2023 às 22:15 Última atualização: 20.08.2023 às 20:47

Parte de uma família de caminhoneiros, o jovem Mateus Machado, de 22 anos, conhecido como Detido, faz sucesso nas ruas da cidade de Estância Velha e na internet com seu incomum FNM – ou "Fenemê para os íntimos – fabricado em 1970. O caminhão Alfa Romeo é um clássico nacional e a reportagem do Jornal NH rodou na carona pelo Vale do Sinos. Clique aqui e conheça a história da FNM no Brasil.


Mateus Machado, o Detido, com seu Alfa Romeo FNM dos anos 1970 | Jornal NH
Mateus Machado, o Detido, com seu Alfa Romeo FNM dos anos 1970 Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Entre os "detalhes" que mais chamam atenção do caminhão estão as portas, que abrem ao contrário, o ronco muito particular do motor e as duas alavancas de marcha. "Aqui é mais difícil dirigir usando o celular", brinca Machado, que em 2020, no início da pandemia, trocou um Celta pelo caminhão.

EXPOCLASSIC: TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A MOSTRA EM NOVO HAMBURGO

"Esse aqui não virou prego", brinca Mateus Machado, contando que a maioria dos "fenemês" já foi para desmanche. O caminhão azul é seu "veículo de passeio" e sempre chama atenção por onde anda. "Falavam que era ruim, mas o pessoal que não sabia dirigir", brinca, contando em detalhes a história do modelo. "Os jovens não sabem o que esse caminhão representa."

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual