Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Investigação

Polícia Civil identifica seis por morte de turista leopoldense em Santa Catarina

Instituto-Geral de Perícia liberou o corpo da vítima, que deve ser sepultada na Feitoria nesta quarta-feira

Por Jean Peixoto
Publicado em: 07.01.2020 às 20:09 Última atualização: 07.01.2020 às 20:25

Comoção marcou o velório do leopoldense de 20 anos assassinado por traficantes em Florianópolis na noite de domingo Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial
A Polícia Civil de Santa Catarina já identificou seis suspeitos do assassinato de Kennedy Maldaner Santos da Silva, o leopoldense de 20 anos morto a tiros no litoral catarinense, no domingo. O jovem estava há uma semana no litoral com amigos, na praia do Santinho, a dois quilômetros de onde o corpo foi localizado, nas dunas da Praia dos Ingleses.

Conforme o delegado Ênio de Oliveira Mattos, a vítima e outros três homens foram até a localidade conhecida como Comunidade do Siri, ao norte da ilha de Florianópolis, para comprar maconha, quando foram confundidos com traficantes de um grupo rival. Segundo o delegado, ninguém havia sido preso até a tarde desta terça-feira, pois a investigação segue em andamento. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou o nome do jovem nesta terça-feira. A causa da morte foi traumatismo provocado por disparo de uma pistola 9 milímetros. O corpo foi liberado pelo IGP e velado pela família em São Leopoldo

Sobreviventes

Dos quatro jovens que foram à Comunidade do Siri, um foi morto, outro ferido a tiros e um terceiro ferido com uma facada na mão. O quarto homem conseguiu fugir. Ainda de acordo com o delegado Mattos, após o grupo ser rendido, foi levado para as dunas e agredido.

Dor na despedida

"Um guri bom que foi injustiçado." Assim os pais de Kennedy Maldaner Santos da Silva descreveram o filho durante o velório na tarde de ontem. Amigos e familiares lotaram as imediações da Funerária e Capela Pereira, em frente ao Cemitério Municipal Pedro Carlos Becker, no bairro Feitoria. Amigos comentaram que Kennedy era um rapaz querido por todos e não merecia o que aconteceu.

O corpo foi liberado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina na terça-feira e a família buscou-o para que fosse velado na cidade natal do jovem. O enterro deve ser realizado nesta quarta-feira.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.