Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo São Leopoldo

Semae realiza reintegração de posse na Feitoria; famílias alegam que não têm para onde ir

Derrubada das casas ocorreu na manhã desta quinta-feira, no loteamento São Geraldo

Por Jean Peixoto
Publicado em: 12.03.2020 às 15:55 Última atualização: 12.03.2020 às 18:12

Por volta de 6 horas desta quinta-feira (12), equipes do Semae efetuaram a reintegração de posse de um terreno localizado na Rua Pottenstein, no loteamento São Geraldo, no bairro Feitoria, em São Leopoldo. Pelo menos três casas foram derrubadas durante a ação, que contou com apoio da Brigada Militar e dos Bombeiros.

Segundo Franciele Chaves Correa, que presenciou a derrubada das casas, cerca de 25 pessoas, incluindo crianças e idosos, ficaram desabrigadas. Ela comenta que as pessoas estavam vivendo no local há cerca de seis meses, pois não tinham condições de pagar aluguel. “Uma mulher estava grávida, com dois gêmeos pequenos. Ela realmente não tem condições de pagar aluguel, pois o que recebe dá apenas para comer. Eles foram sem pena e sem dó destruindo tudo”, comenta. As famílias alocaram móveis e pertences nas casas de vizinhos.

Conforme a assessoria de imprensa do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a área é de propriedade da prefeitura de São Leopoldo e os moradores já haviam sido notificados e recebido um prazo para desocuparem o terreno. A autarquia explica que naquele local funcionava um ponto de tratamento de esgoto e tudo foi procedido dentro do que prevê a lei. O Semae teria, inclusive, disponibilizado caminhões para auxiliar na mudança.

Veja o vídeo da derrubada

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.