Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | São Leopoldo Novas medidas

São Leopoldo terá redução de 70% das atividades e fechamento total no fim de semana

Decreto com novas restrições será assinado pelo prefeito Ary Vanazzi na segunda-feira e medidas devem entrar em vigor a partir de terça-feira

Por Jean Peixoto
Publicado em: 14.06.2020 às 19:37 Última atualização: 14.06.2020 às 21:13

Prefeito Ary Vanazzi durante transmissão ao vivo na noite de domingo, 14 de junho Foto: Prefeitura de São Leopoldo/Divulgação
Um decreto com novas restrições para o funcionamento do comércio e serviços de São Leopoldo será publicado nesta segunda-feira (15). O texto tem como base o alerta da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) emitido no último sábado (14) declarando condição de alerta no município.

Entre as medidas previstas está a redução de 70% das atividades comerciais, diminuição do horário de funcionamento de restaurantes, bares e lancherias, além do fechamento total do comércio aos fins de semana. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito divulgou parte das novas medidas na noite deste domingo.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

“Tomamos a decisão de voltar a restringir parte do funcionamento do comércio e outros serviços. Estamos elaborando o decreto que será publicado amanhã, precisamos diminuir a circulação da população como forma de reduzir o avanço do contágio e termos condições de atender aqueles que precisarem de internação e leitos de UTI, também falei com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan e com a prefeita Margarete Ferretti , de Nova Santa Rita, presidenta da Granpal, para discutirmos um protocolo mínimo entre os municípios da nossa região”, afirmou Vanazzi.

Um dos dados que mais preocupa é a quantidade de pessoas infectadas com o vírus ativo, essa marca chegou a 136, do total de confirmados que até sábado eram 462, e pela ampliação da testagem segue em alto crescimento. Ainda todas essas pessoas com vírus ativo, contatos e suspeitos são monitorados diariamente pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cemid) da Secretaria Municipal de Saúde. Outro grave sinal é a ocupação de leitos de UTI Covid do Hospital Centenário que chegou a bater 80% de ocupação, com 8 dos 10 leitos exclusivos ocupados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.