Publicidade
Notícias | São Leopoldo Luto

Sambista Tom Astral morre aos 47 anos vítima da Covid-19

O sambista leopoldense foi internado no Hospital Centenário com tosse e falta de ar na tarde de terça-feira e faleceu na tarde de hoje

Por Jean Peixoto
Publicado em: 18.11.2020 às 18:38 Última atualização: 18.11.2020 às 19:20

Tom Astral morre aos 47 anos vítima da Covid-19 Foto: Reprodução
O sambista leopoldense Tom Astral faleceu, aos 47 anos, na tarde desta quarta-feira (18), vítima de complicações da Covid-19. Conforme o amigo e primo Evandro dos Santos, o Dinho, Tom deu entrada no Hospital Centenário na tarde de terça-feira (17), com tosse e falta de ar. Após passar a noite no oxigênio, o músico precisou ser entubado na tarde desta quarta-feira, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Tom deixou a esposa, uma filha de 16 anos e um filho de 6.

Astral fez parte da equipe de Carnaval da então ABC 900, no início deste ano. Inclusive viajou para o Rio com a equipe. Lá tocava banjo na cabine, inclusive com os convidados que por lá passaram. Era um profundo conhecedor e apreciador do samba, com vínculos inclusive em Novo Hamburgo, especialmente com a Protegidos.

A Prefeitura de São Leopoldo emitiu uma nota de pesar, prestando solidariedade aos amigos e familiares de Tom. Conforme a nota, ele não apresentava comorbidades prévias. O prefeito Ary Vanazzi também manifestou-se pelas redes sociais, lamentando a morte do sambista. Conhecido pelas suas composições e engajamento no carnaval de São Leopoldo, Tom deixa um legado de mais de 30 anos para a cultura da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual