Publicidade
Notícias | São Leopoldo São Leopoldo

Motoboys fazem buzinaço em homenagem a colega morto em acidente na Campina

Marciano Soares do Nascimento, de 37 anos, faleceu na madrugada de domingo após colidir sua motocicleta contra um automóvel na Rua Coronel Genuíno Sampaio

Por Jean Peixoto
Publicado em: 18.01.2021 às 19:13 Última atualização: 18.01.2021 às 19:25

Homenagem ao motoboy Marciano Soares do Nascimento, de 37 anos, falecido no domingo em um acidente na Campina Foto: Divulgação
Dezenas de motoboys circularam pelas ruas do bairro Campina, em São Leopoldo, para prestar uma homenagem ao colega de profissão, Marciano Soares do Nascimento, de 37 anos, que faleceu na madrugada de domingo, após colidir sua motocicleta contra um automóvel na Rua Coronel Genuíno Sampaio.

O cortejo, que ocorreu na tarde deste domingo (17), partiu do posto Vale, localizado na Avenida Henrique Bier, próximo ao entroncamento com a Avenida Coronel Atalíbio Taurino de Rezende e encerrou-se em frente à lancheria onde a vítima estava trabalhando. No local, os motoqueiros fizeram uma oração em memória do colega.

Conforme Alex da Silva, 31 anos, que é motoboy há nove anos e participou da ação, Marciano estava em seu primeiro dia como freelancer naquele estabelecimento quando ocorreu o acidente. Ele teria deixado esposa e filhos. Silva também comenta que o buzinaço foi organizado pelo grupo de WhatsApp que os motoristas utilizam para comunicar-se entre si. Ele destaca que existe uma corrente de apoio muito sólida entre os motoboys do bairro. “Somos muito unidos. Quando algum colega se acidenta ou se estiver passando por alguma dificuldade nós sempre nos unimos para ajudar”, ressalta.

Ele também comenta sobre os perigos aos quais a classe está exposta todos os dias e as dificuldades enfrentadas, especialmente no cenário de pandemia atual.

Veja o vídeo

Sobre o acidente

Marciano Soares do Nascimento pilotava uma motocicleta, que colidiu contra um Fiat Palio, na Rua Coronel Genuíno Sampaio, próximo a uma academia, por volta das 23 horas de sábado (16). Conforme a assessoria de comunicação do Hospital Centenário (HC), Marciano foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dando entrada no HC em estado gravíssimo por volta das 23h20, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O velório ocorreu no domingo, no bairro Santo Afonso.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.