Publicidade
Notícias | São Leopoldo TRÂNSITO

Candidato a deputado morre em capotagem na BR-116 após pneu de ônibus atingir o veículo

Vítima é advogado de Novo Hamburgo de 58 anos; acidente aconteceu na noite de terça-feira no trecho de São Leopoldo

Por Redação
Publicado em: 24.08.2022 às 07:23 Última atualização: 24.08.2022 às 18:09

O advogado e candidato a deputado federal pelo PSC Antônio Weck, de 58 anos, morreu em acidente na BR-116 na noite de terça-feira (23).

Antônio Weck tinha 58 anos
Antônio Weck tinha 58 anos Foto: antonioweckrs/Reprodução

O acidente envolvendo um ônibus e outros três veículos aconteceu por volta das 22 horas na altura do quilômetro 246, em São Leopoldo.

Weck estava em um Chevrolet TrailBlazer com placas de Novo Hamburgo e seguia no sentido capital-interior quando foi atingido por um dos pneus que se soltaram de um ônibus. O veículo de Weck acabou caindo em um desnível na margem da rodovia e capotou.

Candidato a deputado morre em capotagem na BR-116 após pneu de ônibus atingir o veículo
Candidato a deputado morre em capotagem na BR-116 após pneu de ônibus atingir o veículo Foto: Marcelo Fiori/Jornal Acontece
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, emplacado em Canoas, perdeu a roda traseira esquerda, que tem dois pneus, quando seguia no sentido capital. Um Ford Focus com placas de Cachoeirinha e um Chevrolet Vectra de Novo Hamburgo que transitavam no mesmo sentido do ônibus também se envolveram no acidente.

A PRF não deu detalhes, apenas informou que os veículos colidiram ou foram atingidos pelos pneus. Contudo, ninguém mais se feriu.

Antônio Claudemir Weck era natural de Porto Alegre, mas morava e trabalhava em Novo Hamburgo. Ele deixa esposa e duas filhas. Seu comitê eleitoral havia sido aberto semana passada em um posto desativado localizado na esquina do Bourbon Shopping de Novo Hamburgo, na área central da cidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual