Publicidade
Notícias | São Leopoldo TRIPLO HOMICÍDIO

Dois irmãos e um homem são mortos em ataque a tiros em São Leopoldo

Segundo a Polícia, dois homens invadiram uma casa e abriram fogo, matando dupla. Terceira vítima estava em um bar próximo e, ao ouvir os disparos, tentou correr e acabou atingida

Por Ubiratan Júnior*
Publicado em: 01.10.2022 às 11:24 Última atualização: 01.10.2022 às 21:25

Uma mulher e dois homens foram mortos e uma quarta pessoa ficou ferida após ataque a tiros na noite desta sexta-feira (30) em São Leopoldo. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 23 horas na Rua Isaura Maia, no bairro Santos Dumont.

 

Conforme o delegado André Serrão, titular da Delegacia de Homicídios do município, testemunhas relataram que dois homens em um Fiat Palio, de cor cinza, entraram na rua onde o crime aconteceu e invadiram a casa onde as vítimas estavam reunidas em família. Três pessoas foram alvejadas. Joselaine dos Santos, de 28 anos, morreu no local. O irmão dela, Joel dos Santos, de 40 anos, foi levado à UPA Scharlau com ferimentos causados pelos disparos no abdômen e nas costas, mas morreu instantes depois. A mulher tinha antecedentes por furto e formação de quadrilha, e o homem, por furto, ameaça e violência doméstica.

Um homem de 25 anos que também estava na residência teve ferimentos nas costas e na perna esquerda e foi levado ao Hospital Centenário. A gravidade dos ferimentos não foi informada. Ele possui antecedentes por tráfico, posse de drogas e posse de arma de fogo. Ainda de acordo com o delegado, a mãe das vítimas estava no local, mas não ficou ferida.

Outro homem que estava em um bar próximo à casa invadida também morreu. Segundo o delegado, ao ouvir o barulho de disparos, ele teria saído correndo do estabelecimento em direção à sua casa, que fica na frente, mas acabou atingido por tiros e morreu no local. A vítima foi identificada como Diogo de Souza Martins, de 24 anos. Ele não tinha antecedentes criminais. Segundo a Polícia, Martins sequer tinha vínculo com as outras vítimas.

O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado. Segundo a Polícia Civil, conflitos gerados por tráfico de drogas podem ter motivado o crime, mas outras linhas de investigação não são descartadas. 

Carro suspeito é abordado pela BM

De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais foram acionados e, no local da ocorrência, colheram relatos de que indivíduos em um Fiat Palio teriam efetuado os disparos e fugido do endereço. As informações foram repassadas pela rede da Polícia e, em seguida, uma guarnição de Esteio fez a abordagem de um carro com as mesmas características.

Um homem de 25 anos, que usava tornozeleira eletrônica, foi preso por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. Com ele, foram apreendidas duas pistolas, uma calibre 380 e outra 9 milímetros, além de 74 munições.

Segundo a BM, há indícios de que o veículo abordado tenha estado na cidade de São Leopoldo na data do fato. A Polícia Civil não confirma a informação. Um possível envolvimento do suspeito no crime ainda será apurado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual