Publicidade
Notícias | São Leopoldo VALE DO SINOS

Polícia investiga homem preso com carro similar ao usado em triplo homicídio em São Leopoldo

Prisão aconteceu em Esteio no último sábado, horas após o ataque a tiros na Vila Brás. Suspeito, de 25 anos, usava tornozeleira eletrônica e foi preso por porte ilegal de arma

Por Ubiratan Júnior
Publicado em: 03.10.2022 às 19:28 Última atualização: 03.10.2022 às 19:58

Um homem de 25 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de participação em um triplo homicídio em São Leopoldo. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (30) no bairro Santos Dumont. Na madrugada de sábado (1º), o suspeito foi preso por porte ilegal de arma no bairro Olimpia, em Esteio. Ele dirigia um Ford Palio cinza com as mesmas características do veículo descrito por testemunhas como sendo o utilizado por criminosos na fuga do ataque a tiros. A semelhança chamou a atenção de agentes da Brigada Militar (BM).

Crime aconteceu por volta das 23 horas de sexta-feira (30), no bairro Santos Dumont
Crime aconteceu por volta das 23 horas de sexta-feira (30), no bairro Santos Dumont Foto: Polícia Civil

Durante a abordagem, pouco depois da 1 hora da manhã, foram apreendidas 74 munições e duas pistolas, uma de calibre 380 e outra 9 milímetros. 

A Polícia Civil apura se o homem esteve no local do triplo homicídio, que aconteceu por volta das 23 horas na Rua Isaura Maia, na Vila Brás. O delegado André Serrão, titular da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, afirma que o suspeito estava em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica, o que pode vir a contribuir para a identificação da localização dele naquela noite. O apenado já tinha antecedentes por receptação, roubo, homicídio, tráfico e extorsão.

Foi de um carro similar ao encontrado com o suspeito que saíram os disparos que mataram Josilaine dos Santos, 28 anos; o irmão dela, Joel dos Santos, 40; e uma terceira vítima, que não tinha relação com a família, Diogo de Souza Martins, 24. Diogo estava em um bar próximo à casa alvejada, quando tentou correr e acabou atingido. Ao contrário dos dois irmãos, Martins não tinha passagens pela Polícia.

Um outro homem, de 25 anos, que seria companheiro de Josilaine e que também estava na residência, teve ferimentos nas costas e na perna esquerda e foi levado ao Hospital Centenário, em São Leopoldo. Além dele, estava na casa no momento do crime a mãe das duas vítimas, que não ficou ferida.

Tráfico de drogas

De acordo com o delegado, o crime teria sido praticado por dois criminosos. A investigação, segundo Serrão, tenta "descobrir quem era o coautor". A Polícia acredita que a motivação possa estar relacionada ao tráfico de drogas, mas não descarta outras linhas de investigação.

Até esta segunda-feira (3), o suspeito preso por porte ilegal de arma permanecia no sistema prisional, pois teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual