Publicidade
Notícias | São Leopoldo DIA DAS CRIANÇAS

Voluntários levam alegria e integração para crianças internadas no Hospital Centenário

Ação visou oferecer momento diferente para os pequenos da Pediatria nesse Dia das Crianças

Por Priscila Carvalho
Publicado em: 12.10.2022 às 19:32 Última atualização: 12.10.2022 às 19:33

O Dia das Crianças também foi momento de retomar as ações do grupo Voluntários da Pediatria, que realiza atividades para as crianças internadas no Hospital Centenário há mais de 15 anos.

Nesta quarta-feira, integrantes proporcionaram uma tarde de lanches, música e integração para os pequenos da ala pediátrica. “É a primeira vez que estamos podendo fazer depois da pandemia. Trouxemos os ingredientes, conforme a nutricionista do hospital recomendou, e as meninas da cozinha fizeram os lanches”, contou Olga Farina, 78 anos, uma das voluntárias do grupo.

Isabella, 7 anos, foi uma das que aproveitou a atividade no hospital
Isabella, 7 anos, foi uma das que aproveitou a atividade no hospital Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Internada desde terça, com crise de asma e pneumonia, Isabella 7 anos, foi uma das crianças que aproveitou a ação. A mãe, Mayara Pefatti, 28, acompanhou a pequena e elogiou a iniciativa. “Ela está bem agoniada, porque quer ir pra casa. Mas só poderá ganhar alta quando passar 24 horas sem o oxigênio. Achei essa atividade show de bola, muito bom para as crianças curtirem um pouco”.

Moradora da Feitoria, Tainá Vieira da Silva, 27 anos, levou a filha Helena, 6, para participar da ação. Também com crise de asma e pneumonia, esse é o segundo Dia das Crianças seguido que a menina passa internada, já que no ano passado, em outra crise, também precisou ser hospitalizada. “Acho muito legal a iniciativa, porque eles (as crianças) ficam tão na expectativa pelo Dia das Crianças e, quando chega o dia, não podem aproveitar. Acho muito bonita essa causa delas com as crianças, até pelas crianças mais carentes, que não tem perspectiva de ter uma festinha”, ponderou.

Depois da ação na ala pediátrica, o grupo também entregou mimos e roupinhas produzidas pelas próprias voluntárias às mamães de bebês internados na UTI Neonatal. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual