Publicidade
Notícias | São Leopoldo EDUCAÇÃO AMBIENTAL

São Leopoldo relança edital para construir barco-escola no Rio dos Sinos

Edital foi publicado de novo no Diário Oficial depois de concorrentes não estarem plenamente habilitados para licitação

Publicado em: 19.03.2023 às 14:29 Última atualização: 19.03.2023 às 21:22

Sem as empresas interessadas apresentarem toda a documentação exigida na licitação para a fabricação e aquisição do barco-escola da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semmam), a Prefeitura relançou o edital no Diário Oficial do Município (DOM). O novo prazo para participarem da concorrência pública é 17 de abril.

Embarcação será um catamarã com 18,59m e dois motores
Embarcação será um catamarã com 18,59m e dois motores Foto: Divulgação/Prefeitura de São Leopoldo

Conforme o titular da Semmam, Anderson Etter, a licitação foi fracassada na primeira oportunidade, porque os participantes não estavam plenamente habilitados. A intenção do governo é que antes do bicentenário da imigração alemã e dos 200 anos de São Leopoldo, o Rio dos Sinos volte a ser utilizado para a educação socioambiental e promoção do ecoturismo.

Para ele, o barco-escola vai valorizar a bacia hidrográfica. "O barco enaltecerá a elevada importância do Rio dos Sinos para a sociedade, o relevante espaço para a educação socioambiental sobre o Sinos e a promoção ao ecoturismo na cidade de São Leopoldo e região", salienta, acrescentando que as orientações do prefeito Ary Vanazzi foram pela construção do barco no Planejamento Estratégico da gestão 2021/2024.

O barco-escola busca o tratamento da questão ambiental, que vai desde a educação socioambiental e o ecoturismo até a preservação das matas. O investimento é de R$ 4,8 milhões provenientes do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Fundema).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual