Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Ser Educação Dona do próprio negócio

Ações de estímulo ao empreendedorismo estão no foco do Ser Educação

Conheça a trajetória de Eduarda, empreendedora cuja história serve de inspiração para jovens que querem ser protagonistas de seus destinos

Publicado em: 01.02.2022 às 15:39 Última atualização: 18.02.2022 às 16:18

Eduarda Lindenmeyer Jaeger
Eduarda Lindenmeyer Jaeger Foto: Arquivo pessoal

Um dos pilares do Ser Educação é despertar o senso empreendedor em jovens que estão nas séries finais do ensino fundamental, no ensino médio ou na graduação. O objetivo é estimular a ideia de que esses estudantes podem ter um futuro profissional como protagonistas de suas jornadas. O projeto quer ainda envolver as escolas a fim de que se tornem o lugar ideal para que estudantes se sintam incentivados e capacitados a empreender.

Recém-formada em Engenharia Ambiental pela Unisinos e moradora de São Leopoldo, Eduarda Lindenmeyer Jaeger é um exemplo de quem usou os conhecimentos obtidos em toda a sua vivência escolar para montar seu próprio negócio. Ela criou a empresa Virando a Terra, pioneira em coleta e compostagem de resíduos orgânicos na região.

Eduarda conta que o empreendedorismo é uma característica de sua família e tanto no Colégio Sinodal quanto na Unisinos, instituições em que estudou, foi desenvolvendo a ideia de trabalhar com sustentabilidade ambiental em um empreendimento próprio. “Essa escolha de proteção ao meio ambiente sempre esteve comigo em todas as etapas de crescimento e aprendizado. Foi esse o motivo que me levou ao curso de Engenharia Ambiental, onde pude desenvolver melhor o universo acadêmico e teórico sobre o que pensava em oferecer como empresa e quais seriam os próximos possíveis passos a serem dados.”

Ela lembra que no Sinodal teve vários incentivos ao empreendedorismo: “Lembro de uma atividade em especifico que fizemos em uma aula de informática, que foi criar um produto – o meu era suco de laranja – e apresentá-lo usando recursos do computador. Já no ensino médio, havia oficinas extracurriculares para criação de produtos.”

O protagonismo de Eduarda vem lhe conferindo reconhecimento, sendo uma das ganhadoras do Prêmio VS Cidadão 2021, promovido pelo Grupo Sinos. Ela foi escolhida na categoria sustentabilidade.

Realização
Grupo Sinos
Patrocínio máster
Prefeitura de Nova Santa Rita
Prefeitura de Novo Hamburgo
Usaflex
Colégio Sinodal
Sesi
Senai
Apoio
Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
Colégio Sinodal da Paz
Universidade Feevale
Fundação Liberato

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.