Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | verao RUMO AO LITORAL

Calor histórico faz crescer a procura por hotéis no litoral

Praia é o destino de quem deseja fugir do calor de 40°C que deve ser registrado no domingo, no Vale do Sinos

Publicado em: 15.01.2022 às 09:00 Última atualização: 15.01.2022 às 15:17

O fim de semana de calor histórico movimenta a rede hoteleira do Litoral Norte. A procura por esse tipo de hospedagem cresceu para este fim de semana e a expectativa dos profissionais do setor é de um bom resultado.

Movimento nas praias do Litoral Norte foi baixo na manhã desta sexta, mas expectativa é que o público aumente durante o fim de semana.
Movimento nas praias do Litoral Norte foi baixo na manhã desta sexta, mas expectativa é que o público aumente durante o fim de semana. Foto: Diego da Rosa/GES

Recepcionista em um hotel na cidade de Tramandaí, Gabriel Oliveira, 22, diz que o local está com a lotação praticamente esgotada. "Tivemos muita procura e já estamos com quase 90% das vagas ocupadas." De acordo com ele, o negócio está retomando, aos poucos, a movimentação dos tempos pré-Covid. "Ainda é muito variável, mas já temos hóspedes antigos que não vieram nos anos anteriores retornando."

Muito calor e risco de temporais isolados

De acordo com a Metsul Meteorologia, o fim de semana será todo de sol no Litoral Norte, mas com nuvens e pancadas de chuva. No sábado, a temperatura varia entre 23°C e 34°C, já no domingo a previsão é que a mínima seja a mesma, mas a máxima fica em 32°C.

Vale do Sinos

No Vale do Sinos, o sábado será marcado pela presença da chuva, em forma de temporais isolados, e muito calor. A temperatura máxima pode bater os 39°C e a mínima, na madrugada, deve ficar nos 26°C. No domingo, a possibilidade de temporais isolados permanece, principalmente entre a tarde e a noite. O calor, segundo a MetSul, poderá alcançar os 40°C e será acompanhado da sensação de muito abafamento, devido à umidade que chega. A madrugada poderá ter 27°C.

A MetSul alerta para as madrugadas de altas temperaturas nos próximos dias, com o aumento da umidade, que vai trazer chuva e temporais em diversos pontos. Em muitas cidades as mínimas ficarão acima de 25°C. Haverá locais que vão, inclusive, virar toda a noite ou quase toda a noite com temperatura ao redor ou acima de 30°C.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.