Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Coluna

Retorno do futebol europeu

Por Driccos
Publicado em: 16.05.2020 às 06:00

Algumas ligas ao redor do mundo começam a fazer movimentos sensíveis em relação ao retorno do futebol em seus países. Nesse final de semana, sem dúvida, os jogos mais aguardados são os do campeonato alemão. Será um momento para que nós possamos analisar quais reflexos podem ocorrer com a ideia de que retorne o Campeonato Gaúcho e posteriormente outras competições a nível nacional e internacional. É um tempo de incerteza frente a todos os fatos que observamos durante essa quarentena, que na verdade já ultrapassa os sessenta dias. O que vai acontecer em outros países não é a nossa realidade nesse momento, mas vai servir para que possamos observar os pontos positivos e negativos sobre a possibilidade do reinício dos eventos esportivos por aqui posteriormente.

Treinos

A suspensão dos treinamentos no início da semana, seguido de um novo reinício após a atualização do decreto do governo do Estado, fez com que o Inter tenha voltado a rotina de acordo com todos os protocolos de saúde possíveis.

Treinos II

O que se pode ver é que o Inter vem fazendo o que pode para colocar seus atletas em forma. Segue à risca todas as normas e regras existentes. Ainda que eu discorde da volta por achar que pudesse esperar um pouco mais, sigo na torcida pra que tudo transcorra dentro da normalidade nas próximas semanas.

Reversão

Nos últimos dias houve uma movimentação por parte das autoridades para que o Inter reveja os procedimentos no recente desligamento de parte dos seus funcionários. Espero que possa existir alguma forma de que o clube reverta as demissões e consiga pagar os funcionários por mais tempo.

Redução salarial

Durante essa semana os jogadores do Inter procuraram a direção para tratar sobre redução dos seus vencimentos. Já tinha acontecido uma reunião para que os direitos de imagens fossem pagos a longo prazo e houvesse uma diminuição dos impactos financeiros ao clube. Acho elogiável o gesto do plantel e digo que nem imagino como possa ser tratar sobre esse assunto à distância entre, sei lá, trinta atletas profissionais. Ao que tudo indica, essa redução vai acontecer para ajudar o clube e principalmente tentar manter os funcionários que recebem pouco por mais tempo ligados à instituição durante a pandemia. Cada um sabe o que faz para ajudar o próximo. Nesse momento o mais importante é que todos tenhamos consciência de que podemos sim, de alguma forma, auxiliar para que as atividades retomem seu curso em um menor espaço de tempo. Seguimos firmes. Fiquem bem.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.