Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Coluna Mercado

Brasil Fashion Now

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 20.07.2020 às 03:00 Última atualização: 20.07.2020 às 10:03

O novo cenário, quase que 80% digital imposto pela pandemia da Covid-19, acelerou muitas soluções digitais. Lojistas e empresários que não tinham, criaram seus e-commerce. Por outro lado, os que já tinham aperfeiçoaram esses ambientes. E não foram só empresas que fizeram esse movimento. Projetos geridos por entidades ligadas à cadeia produtiva da moda em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) selaram parceria para lançar o projeto Brasil Fashion Now, que estará na Blanc Fashion. Com duração inicial de seis meses, a iniciativa busca apresentar, facilitar e gerar exportações de marcas autorais brasileiras para varejistas internacionais, modelo conhecido como B2B (business to business).

 

Sinais de lenta reação nos pequenos

Após período crítico para manter os negócios em funcionamento, as micro e pequenas empresas brasileiras apresentaram sinais de pequena reação diante dos impactos da pandemia. Esse foi o resultado de levantamento feito pelo Sebrae em parceria com a FGV. Enquanto na primeira semana de abril, a perda média do faturamento chegou a 70%, no último levantamento esse percentual caiu para 51%. Apesar dessa pequena evolução, a pesquisa mostra que a concessão de crédito ainda não tem acompanhado o aumento significativo da procura por empréstimos.

Banrisul lança linha de crédito

Para atender as necessidades de investimento e capital de giro relacionadas à atividade de microempresas, o Banrisul lança hoje uma linha de microcrédito. Poderão solicitar o financiamento microempreendedores pessoa jurídica nos segmentos da indústria, comércio, serviços e agropecuária; com, no mínimo, seis meses de funcionamento e faturamento anual de até R$ 360 mil. Como diferencial, a linha conta com acompanhamento e orientação do banco durante a operação de crédito.

E-commerce centralizado

Formado pelas empresas Pompéia e Gang, o Grupo Lins Ferrão agora centralizou as operações de e-commerce das duas marcas. O prédio que abrigava o e-commerce da Pompéia, situado em Camaquã, passou por uma revitalização e recebe as duas marcas. Além disso, com um crescimento nas vendas on-line desde março, o Grupo Lins Ferrão antecipou projetos previstos, como o pagamento via boleto no site.

Posse de novo mandato na Fiergs

Reeleito para mais um mandato, até 2023, à frente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs/Ciergs), Gilberto Porcello Petry assume, hoje, às 17 horas, para nova gestão na entidade. Apenas o presidente e seus vices estarão presentes à cerimônia, que será transmitida ao vivo no canal da TV Fiergs no YouTube.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.