Publicidade
Opinião Opinião

Negócios com propósito

Por Melissa Walzer Sant'Ana
Publicado em: 18.11.2020 às 09:23 Última atualização: 18.11.2020 às 10:11

A experiência humana é que constrói o tempo. O longo século 19 só terminou depois da primeira Guerra Mundial. Para a história. o tempo cronológico não é nada, o que importa são os eventos e divisões de era. E essa pandemia marca o final do século 20, que foi o século da tecnologia. Ela antecipa mudanças que já estavam em curso. As transformações são inúmeras e passam pela política, pela economia, pelos modelos de negócios, relações sociais, cultura, psicologia, hábitos e comportamentos, assim como a relação dos indivíduos com a cidade e o espaço público. O grau de aprendizado e de inovação serão norteadores de novos padrões.

Em um momento de tantas dúvidas, a certeza é que serão necessárias mudanças do modo de executar as operações com a visão no consumidor. Olhar para as novas necessidades e demandas da sociedade definirá os caminhos das empresas. O mundo está mudando, não basta tentar salvar o seu modelo antigo. É necessário encontrar um novo modelo de negócios. Mudaram as prioridades, mudou o comportamento do consumidor.

É o momento de aproveitar a mudança que permite que um novo modelo de negócio prospere. Diante do cenário que estamos vivendo, a humanização das marcas é um caminho sem volta! O consumidor aprendeu a 'consumir' conteúdo de uma forma diferente. Não basta vender o produto, é preciso oferecer valor. Seu produto precisa ter um propósito para o cliente.

Lembre-se, você não é o que você sonha, você é o que você faz! Sua marca cria uma promessa e seu negócio deve fazer a entrega. O futuro será uma perfeita combinação entre o virtual e o presencial.

A pergunta que temos que nos fazer é: Quem somos e quem seremos?


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual