Publicidade
Opinião Opinião

Serão tantas emoções...

Por Delmar Backes
Publicado em: 21.07.2021 às 03:00

Na esportiva, julho e agosto nos reservam grandes emoções. Seria uma afirmação cringe, Rei Roberto? Iniciam-se os Jogos Olímpicos de Tóquio. Mais de 200 países, 10 mil atletas, 33 modalidades esportivas. No dia 23, um momento ímpar: o espetáculo e o desfile de abertura. Uma mensagem de solidariedade, paz e harmonia. Cada delegação terá orgulho de mostrar a sua pátria. Países ricos, pobres, potências, subdesenvolvidos, grandes e pequenos serão gigantes no coração de cada atleta sob o mesmo som, no mesmo ambiente, caminhando juntos em igualdade.

Sem focar Usain Bolt, Michael Phelps, Nadia Comaneci etc., talvez, na nossa memória, estejam mais presentes os não medalhistas de ouro. Muito lembramos da suíça Gabriela Andersen na maratona de Los Angeles, que chega cambaleando, nega-se a desistir e é amparada por médicos e enfermeiros. Também da lágrima do ursinho Misha na despedida dos Jogos de Moscou. E do brasileiro Vanderlei Cordeiro, atacado por um fanático religioso na maratona de Atenas. A investida do maluco certamente lhe tirou a medalha de ouro. Não parou para reclamar ou se justificar, dando o máximo de si, assustado, entrou no estádio lotado, envolto na nossa bandeira, sob a vibração de milhares de pessoas que o aguardavam. Quantos ampararam concorrentes, preferindo chegar depois para acompanhar um competidor desconhecido! Por fim, muitas lágrimas e abraços no pódio, independentemente de ouro, prata ou bronze.

São os verdadeiros desportistas, exemplos de superação e persistência. Em meio à pandemia, tiveram grandes sacrifícios e desprendimentos na preparação, além da falta de patrocinadores. Observemos os que servem de exemplo na vida de cada um de nós.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.