Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

A potência do fazer artístico brasileiro

Por Jane Schoninger
Publicado em: 12.10.2021 às 03:00

A cultura foi ainda mais necessária nesse período de pandemia, quando o livro, o filme, a série, o espetáculo, a música fizeram companhia e ajudaram a manter a vida um pouco mais leve. Após quase dois anos de espera, os eventos culturais estão voltando a ficar mais próximos do público.

Foi um período intenso em que todos precisaram se adaptar, inclusive os artistas que desenvolveram pesquisas de linguagem, estabeleceram grupos importantes para a cultura do país, fomentaram a cadeia econômica criativa, instigaram a ocupação de espaços culturais pelas comunidades, estabeleceram diálogos com a população, inspiraram jovens e participaram da história de milhares de pessoas.

A 15ª edição do Festival Palco Giratório Sesc, que segue até 16 de outubro, conta com uma programação que reforça a potência das relações de afeto a partir das artes. É um apelo de sobrevivência para artistas e para o público.

Por meio de plataformas virtuais e também com experiências presenciais, estes dias serão de um importante e simbólico movimento para a atuação de artes cênicas do Sesc no estado.

Mantendo a diversidade e pluralidade de propostas, reforçamos a importância da continuidade e resistência dos grupos de artes cênicas.

Queremos instigar a reflexão sobre a história construída por todos esses coletivos, ressaltando o quanto a pesquisa, a produção e a circulação de artes potencializam, desenvolvem e constroem uma extensa cadeia de profissionais que elevam os índices econômicos do País.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.