Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Minelli me disse

Por Mauro Blankenheim
Publicado em: 12.10.2021 às 03:00

Na mesma semana de 1986, em que estivemos gravando com Rita Lee e Roberto de Carvalho, aconteceu no escritório dos irmãos armênios Berge e Rafi uma conversa em que o nonagenário técnico Rubens Minelli abriu o jogo: "torcedor é aquele que entra no estádio e liga o radinho, pois sua compreensão sobre a partida não lhe basta, é preciso ancorá-la nas observações profissionais dos jornalistas das emissoras de rádio".

Estavam presentes o campeoníssimo preparador físico Gilberto Tim e Pablo Forlán, lateral da seleção uruguaia e do São Paulo. Fernando Pezão, futuro baterista do Papas da Língua, havia levado numa fita K7 a trilha musical para o comercial que o músico-fera dos acordes em sétimas, marido da Rita, fez questão de dublar com sua guitarra pessoal. Por isso, nos empurrou a atravessar a cidade desde sua casa até o estúdio onde rolava a mixagem de som. Depois da atriz Debora Bloch, era necessário encontrar figuras ainda mais carismáticas para alimentar a marca. Tina Turner surgiria na sequência, depois da campanha nacional da Pepsi, para estrelar a nova campanha de TV do tênis cult. Zink, meu associado de então, preferia que eu tomasse a frente técnica das ações. Era discreto, se mantinha na retaguarda e cultivava o anonimato, talvez porque fosse o publicitário mais bem remunerado do Estado na ocasião. Essa discrição se mostrou impossível quando a sacada de contratar os emblemáticos músicos foi parar na capa do caderno de cultura da Folha de S. Paulo.

Na semana que passou, a rainha Rita sugeriu trocar a pergunta sobre o porquê da vida em sua nova composição. Change la question, provoca ela, com ares de bruxa, apoiada no eletrônico Gui Boratto que oxigenou a dançante melodia.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.