Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião

O não já é certo

Por Laila Pereira
Publicado em: 13.01.2022 às 03:00

Que mundo é esse em que as pessoas não se arriscam mais? Uma vida só vale a pena se for intensa, com coragem de meter a cara e fazer valer a verdade, sem medo da resposta. Aliás, já perceberam que para tudo existe um não? É exatamente essa a resposta que temos antes de tentarmos. Cabe aqui aquela velha frase: o não você já tem!

Isso se consolida para as pessoas que sequer tentam fazer algo para mudar ou sair de determinadas situações. Posso afirmar que é uma das maiores tristezas do mundo. Imaginem quão enfermo passar uma vida inteira se contentando com o não, acomodado com uma resposta por medo de falhar algumas vezes.

É saudável honrar a nós mesmos, enfrentar cenários e mudá-los a nosso favor. Viver em um ambiente sem tentativas de torná-lo em condições favoráveis é fracassar e ser perverso consigo mesmo. Refletir e mudar uma situação que parece imutável nos faz grandes, para sorrir, viver, sonhar. Nós fazemos nossa sorte! Sempre o negativo nos acompanha, mas isso é necessário, para alcançarmos nossos propósitos.

Coisas boas e ruins acontecerão. Não existe "vencer sem ir à luta". Às vezes, a gente perde, faz parte do processo. Alguns suportam não saber o que está do outro lado e preferem ficar longe da fase difícil. Assim, deixam que outros se aproveitem dos momentos de êxtase, sucesso e prosperidade, ou até mesmo de um grande amor, sendo que tudo isso deveria ser seu. Não seja um derrotado.

Lógico que você vai errar algumas vezes, mas acertará outras, inúmeras! Lembre-se de que não existem atalhos. Se isso é essencial para você, a resposta de qualquer conjuntura, na essência, será não.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.