Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Djokovic contra um país

Por Nando Gross
Publicado em: 15.01.2022 às 07:00

O fato triste do esporte nos últimos dias é a postura de Novak Djokovic, que briga na justiça para descumprir uma regra da Austrália, que exige o certificado de vacinação contra a Covid-19 para ingressar no país. Ele não se vacinou e busca uma permissão especial para disputar o Aberto da Austrália, apostando na força dos seus patrocinadores e no fato de que organizadores querem a presença do tenista número 1. Às vésperas do Australian Open, Djokovic vai ter seu futuro decidido em uma audiência prevista para este domingo, porque seus advogados entraram com um recurso contra a decisão do ministro da imigração australiana, Alex Hawke, que queria a deportação imediata do sérvio. Que decepção, Djoko!

E qual a explicação para isso?

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, argumenta que dar vale-refeição e garantir almoço é pagar duas vezes pela mesma coisa. Na prática, os jogadores estarão no refeitório e os demais esquentando marmitas. O Grêmio decidiu assumir a imagem de um clube em crise financeira. Depois daquela reapresentação agora é o fim das refeições dos funcionários. Isso é ruim e os jogadores não apoiam.

A reaproximação de Douglas Costa do torcedor gremista

Douglas Costa fez alguns movimentos esta semana em que, claramente, tenta uma reaproximação com a torcida gremista. Depois de uma série de demonstrações de descompromisso com a causa do clube, o atleta fez um pedido de desculpas ao torcedor por meio de uma nota publicada nas suas redes sociais. Douglas admite seus erros, mas não deixa de criticar os erros da diretoria que, segundo ele, é um assunto para outro momento. Agora, cancelou a festa de casamento que ocorreria dia 19, no Rio de Janeiro. Falta o acerto financeiro.

Andrés D'Alessandro está de volta ao Inter

Andrés D'Alessandro chegou e recebeu outra vez a camisa 10 do Inter, que vinha sendo usada por Taison. Não chega para ser um reforço para a equipe, mas fundamentalmente para ter a oportunidade de encerrar a sua carreira no clube onde mais teve conquistas e onde tem uma relação muito forte com a torcida. D'Alessandro já afirmou que vai parar de jogar no dia 30 de abril, no final do Gauchão. O Inter sempre tratou mal os seus ídolos, portanto aplaudo esta atitude da atual diretoria colorada, é preciso respeitar os ídolos.

Protagonismo de Edenílson no Inter

O Atlético-MG quer levar o volante Edenílson e o Inter quer a sua permanência. Indiscutivelmente é um jogador decisivo no time colorado e a sua permanência seria muito importante. Por mais que seja sedutora a ideia de ir para o Galo e disputar Libertadores e todas as competições com possibilidades de título, lá ele não seria protagonista, ao contrário de Porto Alegre. Este fato pode pesar na sua decisão.

Grêmio veta refeitório para funcionários

A direção do Grêmio decidiu proibir a presença de funcionários no refeitório do CT. A alegação é que o clube paga vale-alimentação aos seus colaboradores, portanto, eles poderiam buscar alimentação em outros locais. Agora, somente jogadores e membros da comissão técnica poderão acessar o local. Anteriormente, seguranças, roupeiros, assessores e todo o pessoal de apoio tinham a permissão de frequentar.

Sem Neymar fica mais difícil para a seleção

O técnico Tite convocou na quinta-feira a seleção brasileira para os jogos contra o Paraguai e Equador. A grande preocupação é com relação a Neymar, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. O problema já o afasta dos campos há um mês e meio - ele também vem sofrendo com lesões há bastante tempo. O atacante desfalcou a seleção em aproximadamente um a cada três jogos desde a Copa de 2018.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.