Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Empresas e segurança pública

Por Daniel Antônio de Campos
Publicado em: 24.05.2022 às 03:00

As questões de segurança pública atingem todos os cidadãos. Ao levar os filhos à escola ou caminhar pelas ruas de nossas cidades, muitos já sofreram violência ou tiveram conhecidos vítimas dela.

O Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg) existe desde 2018 para melhorar o aparato policial com a compra de armamentos e viaturas e o apoio a projetos específicos de cada região. As empresas enquadradas como Lucro Presumido e Real podem destinar até 5% do ICMS pago ao programa, sendo 90% do montante compensáveis com o tributo e 10% doação. Também pode ser feito aporte como adiantamento e compensado em períodos posteriores, gradativamente.

A ACI recebeu representantes da segurança pública e líderes do projeto em diversas ocasiões, para poder orientar seus associados. No site https://www.piseg.rs.gov.br/ é possível escolher o projeto e a região (seu contador pode fazê-lo, com as horas adicionais).

Em palestra no Prato Principal da entidade, o tenente-coronel André Ribeiro, então comandante do 3º BPM, disse que São Leopoldo conseguiu adquirir 11 viaturas através do Piseg e Novo Hamburgo, apenas três.

O diretor da ACI, Leandro Cezimbra, visitou a Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo para conhecer melhor suas necessidades e, com as informações obtidas, um objetivo foi definido: na gestão 2022/23, a ACI pretende levantar R$ 300 mil para a compra de uma viatura blindada. Desafio está lançado!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.