Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

Os su(s)jeitos

Por Nestor Luiz Trein
Publicado em: 25.05.2022 às 03:00

Pois desde a criação do mundo somos "visitados" por fatos inexplicáveis, até por Deus. Ao arquitetar o Brasil, por exemplo, foi literalmente um arquiteto até Torres. Dali para baixo, parece-se mais com um construtor cansado, compreensível depois de uma obra tão descomunal. Mas a criação e os sucessores dos sujeitos desta terrinha também são obra Sua, por isto, torna-se enigmático, porque surgiram os Su(S)jeitos, que como se sabe, tem a tarefa de cuidar da saúde deste povo de Deus. Estes Su(s)jeitos são tão perversos que não deixam nem os contemplados pelo traiçoeiro câncer tratar-se aqui.

Precisam "passear" 90 quilômetros para receber o tratamento, após espera numérica da vez, sim, porque para eles não há pessoas, há o paciente número tal. Na minha Estância Velha, não deixam nem os bebês nasceram. Mais recentemente, temos o caso do pequeno Gustavo, dois aninhos, com um tumor raro na língua, que pode ser fatal se não houver uma intervenção cirúrgica e os Su(s)jeitos estão quietos como aula em libras. Mas sua mãe é de fibra, como foi o Rei Gustavo da Suécia nos anos de 1500 e que gerou três filhos reais. O Hospital Sírio Libanês, de São Paulo, orçou em 80 mil reais a cirurgia, indo a despesa total a 130 mil, com deslocamento e estadia lá, por 30 dias. Muitos estão ajudando na conta especial da Caixa Ag. 4428 conta 00009674-1.

Para que não pairem dúvidas, sou fiel e temente a Deus, mas tenho uma curiosidade atroz: - Como sendo crias de Deus, estes Su(s)jeitos conseguem dormir? Se alguém souber, atropelem minha curiosidade!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.