Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião OPINIÃO

Semáforos devem entrar em amarelo piscante à meia-noite

Por Thiago Padilha
Publicado em: 04.07.2022 às 16:00 Última atualização: 04.07.2022 às 16:09

Foi aprovado por unanimidade, em duas votações na Câmara de São Leopoldo, projeto de lei que determina que os semáforos fiquem em alerta intermitente da meia-noite às 5 horas, o famoso "amarelo piscante". A proposta do vereador Marcelo Dentinho (PTB) foi encaminhada para sanção ou veto do prefeito Ary Vanazzi.

Na prática, a regra prevê que os motoristas sejam obrigados a reduzir a velocidade, respeitando as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

"À noite, com o número de veículos reduzidos e o tráfego menos intenso, os motoristas tornam-se mais vulneráveis em relação a assaltos e outras formas de violências, com a atenção redobrada e a velocidade controlada, é possível evitar com facilidade as abordagens inesperadas", justifica o parlamentar, reforçando que pode ser uma conduta necessária à própria sobrevivência.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.