Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião Opinião

O poder da disciplina

Por Marília Fogaça
Publicado em: 05.08.2022 às 03:00

Todos os dias nos deparamos com pessoas que querem mil e uma coisas: ficar milionário, emagrecer, ter o relacionamento perfeito, o cabelo dos sonhos, a casa dos sonhos, passar em concurso...

O mercado marqueteiro está cheio de fórmulas milagrosas, mas o fato é que não existem fórmulas mágicas, existe apenas um único caminho e a palavra chave é disciplina!

Meu professor de Filosofia repetidamente me relembra que sem disciplina qualquer coisa que se vá fazer fatalmente irá naufragar pelos descaminhos das distrações.

A disciplina anda de mãos dadas com mudanças de hábitos e por isso mesmo não é fácil mudar. Com força de vontade todos podemos nos disciplinar e sair da zona de conforto.

A disciplina, aliada a sonhos, objetivos e metas, é a fórmula eficiente que transforma nossa vida para melhor. Comece devagar, as mudanças iniciarão de forma leve e gradativa.

Se você antes de dormir ocupa seu tempo em redes sociais e não vê a hora passar, administre o tempo e faça outras atividades, estude, faça uma leitura, olhe um filme, etc.

Se você costuma acordar de forma atropelada sempre em cima da hora, mude os hábitos, acorde uns dez minutos antes e com calma organize seu dia antes de sair!

Se você não faz nenhum exercício, quebre a rotina, comece caminhando cerca de 10 minutos por dia e, assim, pouco a pouco você verá a diferença que estes pequenos atos farão em sua vida.

Disciplina exige dedicação e organização. Comemore, vibre e celebre as pequenas vitórias que ir alcançando.

E, assim, pouco a pouco, abre-se o caminho para alcançarmos êxito em nossos projetos e para realizarmos nossos sonhos.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor. Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente. Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.