Publicidade
Opinião OPINIÃO

O amor encontra brechas

Publicado em: 12.06.2023 às 03:00 Última atualização: 12.06.2023 às 14:46

Muito já se falou a respeito do amor, das suas conexões e das armadilhas, que se escondem entre o óbvio e o surpreendente. Pois o amor pode ser muito desejado, mas nem sempre encontra eco, quando estamos dispostos. É quando estamos distraídos, que surgem as brechas.

Ele adora causar, acender na alma um frescor, fruto do encantamento. Não sabemos se será transitório ou permanente. O amor possui várias classificações. Existe aquele que chega rapidamente e com a mesma intensidade se vai, para um lugar incerto e duvidoso. Tem o que inicia na calmaria, mas não encontra fôlego para superar os percalços e as tempestades do dia a dia. Há também o disfarçado de amizade e, embora devam existir doses generosas deste sentimento, falta respiro para continuar.

Existe o amor intenso, descomedido, safado, que surge depois da paixão e vem com tempero. Ele pode arrepiar, tirar o sono, mas deve ser tratado com cuidado. Assim como chegou intenso, pode sucumbir e recuar. Ele é parente do fogo de palha e como acende rápido, também pode logo se apagar.

E o que dizer daquele sentimento que surge de forma improvável, que como um ímã atrai, como se o destino desse um empurrãozinho para que fosse vivida uma história de amor? São incomuns, mas quando acontecem são avassaladores. É o universo dando um jeito de promover encontros ou reencontros. Existe uma conexão, uma força, que impulsiona os afins a se permitirem. O amor, então, acaba encontrando o tom.

O movimento da vida também pode mudar os ares do amor e lançá-lo para longe. Às vezes é perda total, em outras é renovação, ou o início de uma nova etapa. Não subestime as armadilhas do amor. Não sendo traiçoeiro, qualquer forma de amor vale a pena.


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual