Publicidade
Opinião OPINIÃO

84 anos de acolhimento e crescimento

Publicado em: 27.06.2023 às 03:00 Última atualização: 27.06.2023 às 13:39

Quem viu Canoas nascer e a vê agora é testemunha de sua história de desenvolvimento socioeconômico. Hoje representando a terceira maior população do Estado e o segundo PIB mais significativo, Canoas carrega, desde a fundação, o acolhimento como uma de suas características principais. Assim é com quem nela nasce e a quem nela chega. Das pequenas às grandes empresas, todas fundamentais na impulsão de seu crescimento. Dos trabalhadores da capital que fazem dela cidade-dormitório aos imigrantes de diversas etnias. Dos interioranos que passam nela o tempo integral aos canoenses que em sua cidade trabalham e estudam.

Por meio do estudo, aliás, Canoas se fez polo universitário. A UniRitter foi sua primeira instituição de ensino superior, em 1971, com a criação da Faculdade de Direito, cujas aulas aconteciam no Colégio Auxiliadora. Dez anos depois, veio a mudança para o bairro Niterói, onde a instituição permanece, em um campus moderno que oferece qualidade e estrutura aos alunos e à comunidade, com atendimentos gratuitos em diversas áreas, como assistências jurídicas, psicológicas, fisioterapêuticas e nutricionais. Somamos 52 anos de relação com Canoas, cidade que está na nossa essência. Ela representa nosso primeiro passo, faz parte de toda a nossa história.

Não à toa, estamos interligados. A partir de sua associação com aviões, Canoas decolou em um voo estável de pujança e crescimento. E a partir de Canoas, a UniRitter alçou-se à sua condição atual de referência no ensino superior. Canoenses orgulhosos, aqui ficamos, assim como também ficam os milhares de porto-alegrenses, interioranos e imigrantes acolhidos pela cidade. À Canoas de todos, nossos parabéns!


O artigo publicado neste espaço é opinião pessoal e de inteira responsabilidade de seu autor.
Por razões de clareza ou espaço poderão ser publicados resumidamente.
Artigos podem ser enviados para opiniao@gruposinos.com.br
Rachel Ballardin

Contato com o Autor
Rachel Ballardin

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual