Publicidade
Botão de Assistente virtual
Blog do Ávila

Fatima Daudt reúne bancada do PSDB e informa que vai para o MDB; filiação tem data marcada

Por João Ávila

Está confirmada para a próxima segunda-feira (5) a filiação da prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, ao MDB. Ela assina ficha às 17 horas na sede do Diretório Estadual do partido, que fica no Centro Histórico de Porto Alegre. Participam o presidente estadual do partido, Fábio Branco, e o presidente em Novo Hamburgo, Deiwid do Amaral.

Fatima Daudt anuncia que vai para o MDB e se reúne com o ex-senador Pedro Simon
Fatima Daudt anuncia que vai para o MDB e se reúne com o ex-senador Pedro Simon Foto: Maicon Bock/Divulgação

Fatima deixou o PSDB no dia 14 de agosto, confirmando o que já vinha sinalizando há alguns meses. Três dias depois ela anunciou apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB) e Gabriel Souza (MDB) ao Palácio Piratini. E garantiu que definiria o futuro partido antes das eleições gerais, que ocorrem daqui a um mês. Nesta sexta-feira (2), em reunião com a bancada tucana, ela sinalizou que iria para o MDB, inclusive adiantando que assinaria ficha na próxima semana.

No fim da tarde desta sexta, a assessoria de Fatima distribuiu nota dizendo que a prefeita se reuniu com o ex-senador Pedro Simon, um dos maiores nomes do MDB gaúcho. “É um marco na minha vida política. Ao lado de uma pessoa que admirei a minha vida toda, o senador Pedro Simon, escuto o convite para entrar no MDB, o que me deixa muito honrada e muito orgulhosa”, comentou Fatima.

Segundo a nota, Simon saudou a nova emedebista. “É um dia muito importante para o Rio Grande do Sul e para o MDB. Fatima é uma criatura fantástica: grande prefeita, grande mulher, grande liderança e que me chama muito atenção. Numa hora tão confusa como esta que estamos vivendo, ela sabe o que quer: um grande partido, que lute pelo Brasil e pelo Rio Grande do Sul. Hoje está iniciando uma carreira que sai do município e que vai para o Rio Grande e para o Brasil”, afirmou o ex-senador.

Ainda segundo nota divulgada pela assessoria da prefeita, na próxima terça-feira (6) ela se reúne com o Diretório Municipal do MDB de Novo Hamburgo. "A decisão de se filiar ao MDB ocorreu após muita reflexão e análise de convites recebidos de presidentes de diferentes partidos políticos, que se intensificaram nas últimas semanas", diz a nota.

Uma curiosidade

Márcio Lüders, vice de Fatima na Prefeitura de Novo Hamburgo, foi eleito pelo MDB e deixou o partido recentemente. Ele segue sem partido.

E a relação com a Câmara?

Parlamentar tucano que participou da reunião diz que nada muda na relação dos vereadores com o governo, justamente pelo fato do MDB integrar a coligação no Município e ser parceiro na disputa estadual.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.