Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião | Coluna do Ávila POLÍTICA

Ex-vereador Antônio Lucas é exonerado da função pública

Guarda Municipal admitido em 1992 na Prefeitura de Novo Hamburgo, perdeu o cargo por ordem de execução penal

Por João Ávila
Publicado em: 28.01.2022 às 08:43 Última atualização: 28.01.2022 às 14:53

O ex-vereador Antônio Lucas foi exonerado da função pública na Prefeitura de Novo Hamburgo como guarda municipal admitido em 1992. A portaria foi assinada anteontem pelo prefeito em exercício, Márcio Lüders (MDB), em cumprimento à ordem de execução penal da Justiça Federal.

Ex-vereador Antônio Lucas é exonerado da função pública
Ex-vereador Antônio Lucas é exonerado da função pública Foto: Jaime Freitas/CMNH/Divulgação

Lucas soube do próprio Lüders da decisão. "Eu telefonei para informar. Ele já estava esperando. Informei da decisão judicial e que tinha que cumprir", resumiu o vice-prefeito. Lucas foi vereador por três legislaturas seguidas, de 2005 a 2016.

O ex-vereador presidiu a Câmara em três oportunidades e foi prefeito interino nos três primeiros meses de 2013, quando o Município teve eleição suplementar. A condenação foi no desdobramento federal da Operação Capivara.

Uma das obras investigadas era da casa onde hoje funciona a Secretaria da Cultura, que recebeu verba federal. Ministério Público denunciou, à época, um cartel que definia as empresas vencedoras de licitações.

Lucas não atendeu ao telefone para comentar sobre a exoneração.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.