Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião | Coluna do Ávila OPINIÃO

Silêncio de Eduardo Leite deixa lideranças do PSDB apreensivas

Governador se reuniu com lideranças do PSD e pode retomar projeto de concorrer à presidência da República

Por João Ávila
Publicado em: 18.02.2022 às 14:42 Última atualização: 18.02.2022 às 15:15

Sábado, 12 de fevereiro. PSDB do Rio Grande do Sul promove encontro no Teatro da Amrigs, em Porto Alegre. Tida como "reunião do fico", objetivo era garantir de Eduardo Leite a permanência na sigla e, derrotado nas prévias para presidente da República para João Dória (São Paulo), que reconsiderasse a decisão de não tentar a reeleição. Saíram otimistas após quatro horas de evento, mas os últimos movimentos e, agora, o silêncio do governador, deixam apreensivas as lideranças tucanas.

 31/01/2022  ENTREVISTA GOVERNADOR EDUARDO LEITE - PALÁCIO PIRATINI
31/01/2022 ENTREVISTA GOVERNADOR EDUARDO LEITE - PALÁCIO PIRATINI Foto: PAULO PIRES/GES
O governador gravou um áudio esta semana e afirma que tem sido demandado sobre questões nacionais. Desde então não falou mais com a imprensa. Confira o que disse Eduardo Leite:

 

Nem bem esfriou a participação no encontro e Leite viajou para o Centro do País. Conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e outras lideranças. Teria recebido a garantia de que, se ingressar na sigla, será indicado candidato a presidente. Só que o governador não fala, exceto para pessoas mais próximas, o que vai fazer. O certo é que espera os prazos eleitoras. Para disputar a presidência, precisa renunciar até 2 de abril. Provavelmente informa a decisão antes disso.

O telefone do presidente do Diretório gaúcho, deputado federal Lucas Redecker, não para. São prefeitos e vereadores querem saber o que vai acontecer. Mas a resposta ninguém tem. Exceto Leite, que ficou balançado com os últimos encontros com o PSD. E o projeto para concorrer à presidência poderá ser tirado da gaveta ainda este ano.

E olha que os tucanos acreditaram que tinham convencido Leite.

Já o PSD dá a filiação como certa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.