Publicidade
Botão de Assistente virtual
Opinião | Coluna do Ávila Política

Escola do Legislativo da Câmara de Novo Hamburgo levará o nome de Serjão

Presidente Cristiano Coller (PTB) elaborou o texto na manhã deste sábado (16) e vai providenciar o protocolo na segunda-feira

Por João Ávila
Publicado em: 16.04.2022 às 13:21

Numa conversa neste sábado entre o presidente da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo, Cristiano Coller (PTB), e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, surgiu a ideia: dar o nome do vereador Serjão Hanich à escola. Serjão morreu segunda-feira passada, de infarto, após passar mal durante a sessão. Ele foi sepultado terça-feira em Rolante, no Vale do Paranhana.

A punho, presidente Cristiano Coller (PTB) elaborou o Projeto de Resolução neste sábado (16)
A punho, presidente Cristiano Coller (PTB) elaborou o Projeto de Resolução neste sábado (16) Foto: Reprodução

O Projeto Resolução que trata do tema foi elaborado neste sábado, a punho, pelo presidente. O artigo primeiro diz: "Fica denominada 'Escola do Legislativo Vereador Sérgio Luis Hanich', a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo." A proposta determina, ainda, que uma placa com o nome do parlamentar e cópia da resolução deverá ser fixada na sala dos trabalhos.

Serjão era um profundo conhecedor do Regimento Interno da Câmara de Novo Hamburgo. Foi eleito vereador por quatro mandatos consecutivos, nos anos de 2008 (o mais votado da cidade), 2012, 2016 e 2020. Com o seu falecimento assume a cadeira o primeiro suplente do MDB, Jorge Luz, o Inspetor Luz.

Serjão Hanich tinha 60 anos e estava no quarto mandato
Serjão Hanich tinha 60 anos e estava no quarto mandato Foto: Daniele Souza/CMNH/Divulgação

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.