Publicidade
Notícias | Canoas POLÍCIA

ATAQUE EM SUPERMERCADO: Delegado suspeita de tentativa de execução; reveja o vídeo

Duas pessoas ficaram feridas durante atentado cometido na noite de sexta-feira (4) na Avenida Doutor Barcelos

Publicado em: 07.08.2023 às 12:54 Última atualização: 07.08.2023 às 14:46

O que parecia ser uma tentativa frustrada de roubo que terminou com dois feridos, pode se tratar de uma tentativa execução a mando do crime organizado em Canoas.

Crime aconteceu durante horário de movimento intenso na noite de sexta-feira (5) | Jornal NH
Crime aconteceu durante horário de movimento intenso na noite de sexta-feira (5) Foto: BRIGADA MILITAR/DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil dá prosseguimento nesta segunda-feira (7) à investigação em torno do ataque a tiros que causou pânico no início da noite de sexta-feira (5).

O crime aconteceu por volta de 18h30, quando um homem armado teria abordado um comerciante que trabalhava em frente ao supermercado. Segundos depois, começaram os tiros.

A apuração conduzida pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas partiu da hipótese de um roubo frustrado que quase terminou em morte.

Titular da Delegacia de Homicídios de Canoas, o delegado Arthur Hermes Reguse confirma que a hipótese não foi completamente descartada, embora cada vez mais o crime se aproxime de um atentado.

"Inicialmente, a vítima disse ter sido anunciado um assalto. Houve reação e depois começaram os tiros que terminaram em pessoas feridas e naquela confusão que aconteceu", explica.

As características do crime, entretanto, são de uma tentativa de execução que não deu certo. O criminoso inclusive teria deixado cair um carregador de pistola antes de sair correndo do local.

"Estamos conversando com testemunhas e aprofundando a investigação em torno do que foi encontrado inicialmente na cena do crime, mas o que parece mesmo é que tentaram matar a vítima e não conseguiram", frisa Reguse.

Feridos

Um homem de 30 anos, que não teve a identidade revelada, foi atingido no pé esquerdo por um dos disparos.

Já no interior do supermercado, uma mulher de 55 anos foi ferida na panturrilha por um tiro quando pagava compras em um dos caixas.

As duas vítimas foram encaminhadas para a emergência do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), ambas sem risco de morte.


Nota oficial

Em nota oficial, a Rede UniSuper se pronunciou sobre o crime que aconteceu em frente ao supermercado:

"A Rede UniSuper se solidariza com as duas pessoas feridas por criminosos, no início da noite desta sexta-feira, após um incidente ocorrido em frente à unidade da Avenida Doutor Barcelos, em Canoas. Estamos prestando a assistência necessária e colaborando com as investigações das autoridades."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual