Publicidade
Notícias | Gramado ATÉ 30% MAIS BARATOS

VOOS COM DESCONTO: Azul Viagens espera atingir 20 mil passageiros na época de Natal, com foco na Serra gaúcha

Pacotes promocionais incluem também hospedagem e passeios. Oferta de voos foi ampliada e vendas já começaram; confira as rotas

Publicado em: 07.08.2023 às 13:56 Última atualização: 07.08.2023 às 16:55

A Azul Viagens quer ampliar a presença da marca no Rio Grande do Sul. Com foco na venda de pacotes para o Natal em Gramado e Canela, a empresa vai aumentar de dois para 19 os voos semanais para o Estado. Os pacotes da operadora de turismo da companhia aérea, que incluem também hospedagem e passeios, podem alcançar 30% de desconto.

Azul Viagens amplia oferta de voos para o RS | Jornal NH
Azul Viagens amplia oferta de voos para o RS Foto: Reprodução/Instagram

O anúncio desse crescimento foi feito na manhã desta segunda-feira (7), em um evento em Gramado, que contou com a presença da gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, do secretário de Turismo do Estado, Luis Fernando Rodriguez Júnior, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, do vice Luia Barbacovi, do secretário de Turismo de Canela, Gilmar Ferreira, e da CEO do Grupo Brocker, Any Brocker.

Com a nova malha aérea, Porto Alegre será o destino de voos partindo de Belo Horizonte e Uberlândia, em Minas Gerais; Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, Bauru e Congonhas, em São Paulo; Brasília, no Distrito Federal; e Goiânia, em Goiás.

A comercialização já começou, e os pacotes podem ser adquiridos no site da Azul Viagens, em lojas parceiras ou com agentes de viagens. A operacionalização será entre dezembro deste ano e janeiro de 2024, sendo oferecidas cerca de 20 mil passagens aéreas nesse período. Os pacotes para o Natal são flexíveis, e o cliente pode montar da forma que preferir, escolhendo os hotéis e atrativos de sua preferência.

"A expectativa é de um crescimento alto para a próxima alta temporada", destaca a representante da Azul. "É muito importante que a gente consiga fazer um bom trabalho com esses voos para manter a maior quantidade para a baixa temporada, nesse padrão de produto – em um pacote, que se torna mais atrativo", complementa. 

Crescimento da demanda

Gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita
Gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
Ainda segundo dados da operadora, entre janeiro de julho de 2023, foram quase 20 mil passageiros embarcados para a Serra gaúcha, em maior quantidade para a Região das Hortênsias. Isso representa 80% a mais do que o primeiro semestre de 2022.

Somente em julho deste ano, foram 5 mil passageiros, o que é considerado pela empresa um recorde, representando mais do que o dobro de julho do ano passado.

Conforme Giuliana, a decisão de aumentar o número de voos possui três critérios básicos e que foram atendidos pelo destino Serra gaúcha: resultados positivos de anos anteriores, demanda de agentes de viagens e força do mercado.

“A Serra é um produto exclusivo, não tem nada que seja parecido no Brasil. Tínhamos esse desafio interno como operadora de viagens. Tivemos crescimento de 80% no semestre e existe um crescimento ainda maior para trabalhar nesses mercados”, ressalta.

Importância para a região

O secretário de Turismo do Estado destaca o potencial turístico da região. “A Região das Hortênsias é um destino de extrema importância para o Rio Grande do Sul”, frisa. O gestor da pasta aponta dados de observatório, que mostram que até 30 de junho, 35,5% de todo o transporte aéreo para o Estado foi feito pela Azul.

Luis ressaltou, ainda, que é possível crescer o número de turistas que chegam no Rio Grande do Sul por avião e que são esses visitantes que permanecem mais. “São 16% que ficam entre quatro e sete dias e 4,6%, de oito a 14 dias”, conta.

O secretário Gilmar reforça a importância da notícia. “É fundamental essa soma de esforços que vai fazer com que cada vez mais a gente desenvolva o nosso destino”, diz.

“Vinte e quatro horas por dia estamos pensando em turismo, que é o nosso negócio”, corrobora o prefeito Nestor Tissot. 

Receptivo local

Any Brocker fala sobre criação de experiências para visitantes da Serra gaúcha
Any Brocker fala sobre criação de experiências para visitantes da Serra gaúcha Foto: Mônica Pereira/GES-ESPECIAL
O receptivo que tem parceria exclusiva com a Azul Viagens é a Brocker Turismo, responsável pelo traslado entre Porto Alegre e a região e por oferecer as experiências, como passeios, ingressos para parques temáticos, restaurantes, entre outras opções.

A CEO Any garante que a empresa não busca somente divulgar o destino, mas também desenvolver produtos para que o turista visite a Serra e que permaneça mais tempo. 

Mônica Pereira

Entre em contato com
Mônica Pereira

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual