Publicidade
Cotidiano | Tecnologia NOVA FUNÇÃO

QUALQUER UM PODE: WhatsApp lança novidade para envios a número ilimitado de pessoas; entenda

Nova funcionalidade do app, que está cada vez mais parecido com o seu rival, Telegram, será disponibilizada primeiramente para dois países

Publicado em: 09.06.2023 às 11:41 Última atualização: 09.06.2023 às 11:43

A Meta apresentou nesta quinta-feira (8) uma nova ferramenta para os usuários do WhatsApp, chamada de Canais. Um local onde os administradores podem enviar textos, vídeos, fotos, figurinhas e enquetes para um número ilimitado de pessoas.

Meta apresenta nova ferramenta do Whatsapp
Meta apresenta nova ferramenta do Whatsapp Foto: Reprodução

Para facilitar a busca, o aplicativo disponibilizará um diretório pesquisável onde é possível encontrar seus hobbies, equipes esportivas, atualizações de autoridades locais e muito mais. O acesso para os canais pode ser por meio de links de convite enviados em conversas, e-mails ou publicados on-line.


Em uma matéria publicada no blog do WhatsApp, eles afirmam que: “Nosso objetivo é criar o serviço de transmissão que oferece o maior nível de privacidade”. Será possível que qualquer pessoa crie um canal.

Os primeiros países a terem acesso ao recurso serão a Colômbia e Singapura. Para o Brasil, ainda não há data definida.

VEJA TAMBÉM: WhatsApp anuncia opção de editar mensagens; entenda

Como funciona

As mensagens dos Canais aparecerão em nova aba chamada Atualizações, separada das conversas privadas e comunidades. Nela, o usuário irá encontrar o Status e os canais que escolher seguir.

O histórico dos canais será armazenado nos servidores por até 30 dias e as atualizações desaparecerão mais rapidamente nos dispositivos dos seguidores. A foto de perfil e informações de contato do administrador do canal não serão visíveis. Assim como os seguidores não terão o número de telefone revelado.

Os administradores não poderão adicionar seguidores diretamente ao canal, é necessário o seguidor escolher se quer ou não acompanhar. Entretanto, os “adms” poderão decidir quem pode seguir o canal e se querem que ele seja visível no diretório ou não.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual