Publicidade
Eleições A QUATRO DIAS DO VOTO

Quarta-feira tem debate entre candidatos ao Senado no Grupo Sinos

Programa começa às 9 horas, com transmissão na ABC 103.3 e, em imagens, nas plataformas digitais

Por Redação
Publicado em: 23.09.2022 às 15:57 Última atualização: 24.09.2022 às 10:48

Seis dos nove nomes que disputam a vaga gaúcha no Senado Federal têm encontro marcado nesta quarta-feira (28) na sede do Grupo Sinos, em Novo Hamburgo. A quatro dias da eleição, Ana Amélia Lemos (PSD), Comandante Nádia (PP), Hamilton Mourão (Republicanos), Olívio Dutra (PT), Professor Nado (Avante/PDT) e Sanny Figueiredo (PSB) participarão do último debate da campanha que é considerada a mais disputada deste pleito no Rio Grande do Sul.Debate Senador info

Seguindo o mesmo critério do debate entre candidatos ao Palácio Piratini, realizado no último dia 14, o Grupo Sinos convidou candidatos de partidos e coligações com cinco ou mais representantes no Congresso Nacional, conforme faculta a legislação eleitoral. Dos sete convidados, apenas Maristela Zanotto (PSC) já abriu mão de participar alegando que tem compromissos previamente agendados em outra região do Estado.

O debate começa às 9 horas de quarta-feira e deve durar no máximo 1h45. A transmissão será simultânea na Rádio ABC 103.3 e, em imagens, nas plataformas digitais do Grupo Sinos. Das 8 às 9 horas vai ao ar uma edição especial do programa Ponto & Contraponto, focada nos bastidores e na expectativa dos candidatos. Após o debate, o NH10 fará uma repercussão do último encontro dos candidatos ao Senado antes da eleição de domingo, 2 de outubro.

No meio da redação

A exemplo do debate entre os candidatos a governador, Ana Amélia, Comandante Nádia, Mourão, Olívio, Professor Nado e Sanny estarão frente a frente em uma mesa redonda especialmente preparada no meio da redação do Jornal NH. A posição que cada um vai ocupar foi sorteada nesta sexta-feira em reunião entre a organização do debate e as assessorias dos candidatos. "Este formato teve grande repercussão e foi aprovado pelos candidatos ao Piratini", diz o editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller.

O debate terá mediação do jornalista Cláudio Brito, coordenação geral de João Carlos Ávila e será dividido em quatro blocos. No primeiro, cada candidato terá dois minutos para responder a uma pergunta da produção - será feita a mesma pergunta para os seis. No segundo bloco os candidatos fazem questionamentos entre si, de tema livre, com ordem definida por sorteio prévio. No terceiro bloco cada candidato escolhe para quem vai perguntar - ninguém pergunta duas vezes e ninguém responde duas vezes - e, no quarto e último bloco, dois minutos para as considerações finais.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual