Publicidade
Eleições HORÁRIO ELEITORAL

Campanhas de Onyx e Leite acordam adiamento de veiculação de propaganda no rádio e na TV

Publicidade ganharia espaço nos meios de comunicação a partir desta sexta-feira, mas data foi transferida para o fim da semana que vem

Por Eduardo Amaral
Publicado em: 05.10.2022 às 17:18 Última atualização: 05.10.2022 às 18:07

As campanhas de Eduardo Leite (PSDB) e Onyx Lorenzoni (PL) pediram ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE/RS) o adiamento do começo do período de propaganda no rádio e na televisão. O acordo entre os candidatos ao Piratini para o segundo turno foi aceito pelo TRE/RS e, com isso, o material publicitário passará a ser veiculado na quinta-feira da semana que vem (13), não mais nesta sexta (7), como previsto inicialmente pela Justiça Eleitoral.

Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite
Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite Foto: Divulgação


Segundo resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as emissoras de rádio e televisão dos Estados onde haverá segundo turno deveriam reservar espaço na grade para a transmissão do horário político, que, no caso dos governadores, é de cinco minutos para cada candidatura.

Em seu despacho, o presidente do TRE/RS, Francisco José Moesch, aceitou o pedido de adiamento, levando em conta o desejo das duas campanhas. "Considerando que as duas candidaturas, as quais disputarão o segundo turno da eleição ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, pactuaram acordo de reiniciar o horário eleitoral gratuito a partir do dia 13/10/2022, homologo o acordo realizado entre às coligações signatárias, que estabeleceu o dia 13 de outubro de 2022 (quinta-feira) como a data de reinício do horário eleitoral gratuito destinado à propaganda eleitoral."

Clique aqui para ler o despacho na íntegra

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual