Publicidade
Eleições APOIO PRESIDENCIAL

Temer decide apoiar Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno 

Ex-presidente foi indicado por Lula para ser vice de Dilma Rousseff (PT) nas eleições de 2010 e 2014

Por Pedro Venceslau/Estadão Conteúdo
Publicado em: 05.10.2022 às 17:59

Após o MDB liberar seus filiados no 2° turno, o ex-presidente Michel Temer (MDB) decidiu apoiar o ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) na disputa pelo governo de São Paulo e o presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida presidencial. O anúncio oficial será feito nos próximos dias depois uma conversa onde serão alinhados pontos "programáticos" entre os dois. Segundo interlocutores de Temer, o apoio a Tarcísio é um gesto para o prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB).

Indicado por Lula para ser vice de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) apoiará Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno
Indicado por Lula para ser vice de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB) apoiará Jair Bolsonaro (PL) neste segundo turno Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil/Arquvio


Principal nome da sigla no Estado, Nunes projeta uma disputa contra o PT, que anunciou apoio prévio a ao deputado eleito Guilherme Boulos (PSOL) na eleição municipal de 2024, e por isso precisa se posicionar contra a Haddad.

Já no plano nacional, o entorno de Temer diz que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) explodiu pontes quando chamou o governo do ex-presidente de "golpista" no último debate. Petistas tentaram articular uma aproximação entre os dois ex-presidentes, mas as conversas não avançaram.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual